Telegram foi banido do Brasil? Como continuar utilizando
Telegram — reprodução web / canva

O Telegram é um aplicativo de mensagens instantâneas muito popular em todo o mundo por sua segurança, privacidade e recursos exclusivos. No entanto, a justiça brasileira determinou recentemente a suspensão do aplicativo no Brasil, devido ao fato de a plataforma se recusar a fornecer dados de seus usuários de forma arbitrária para a Polícia Federal (PF).

A Justiça determinou que operadoras de telefonia e lojas de aplicativos retirem o Telegram do ar imediatamente. Se o motivo da decisão acontece após o aplicativo de mensagens não entregar à PF todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma solicitados pela corporação. Podemos considerar que é até uma ação honesta, já que mesmo com a liberdade de expressão. Atos isolados como aconteceram em escolas no Brasil. Devem ser investigadas, esta intervenção acontece, logo após, a votação de caráter emergencial para tentativa de aprovação da PL2630 conhecida como Lei das “Fake News”.

Esta lei visa criar um gabinete, em que supostamente “eles vão dizer o que é verdade ou mentira”; o problema é saber qual comissão ficará de frente ou será uma polarizada.

Lembrando que esta não é a primeira vez que a plataforma sofre uma ação judicial pela justiça brasileira, em março de 2022, ocorreu uma intervenção parecida.

Para contornar essa situação e continuar usando o Telegram com segurança no Brasil, é possível utilizar um Proxy ou uma VPN. Um Proxy é um servidor intermediário que permite que você navegue na internet anonimamente, enquanto uma VPN é uma rede virtual privada que criptografa seus dados e mantém sua privacidade online.

Para usar o Telegram com proxy de VPN, siga os seguintes passos:

  1. Escolha uma empresa de VPN confiável e segura, como a NordVPNshow?id=BAH2IFEeWSc&bids=572706, ExpressVPN ou AtlasVPN.
  2. Instale o aplicativo VPN em seu dispositivo, seguindo as instruções da empresa de VPN.
  3. Conecte-se a um servidor VPN localizado fora do Brasil, de preferência em um país próximo, para minimizar a latência.
  4. Abra o Telegram e comece a usá-lo normalmente, sem preocupações com a suspensão.

Algumas empresas interessantes para facilitar o uso de VPN incluem a NordVPN, que é conhecida por sua alta segurança e privacidade, a ExpressVPN, que tem uma ampla rede de servidores em todo o mundo, e a Atlas VPN, que é fácil de usar e oferece uma variedade de recursos de segurança.

Ou seja, o Telegram é uma plataforma segura e privada para comunicação na internet, mas a justiça brasileira determinou sua suspensão. Para continuar a usar o Telegram com segurança no Brasil, é possível utilizar um proxy ou uma VPN. Lembre-se de escolher uma empresa de VPN confiável e segura e conectar-se a um servidor localizado fora do Brasil. Com essas precauções, você pode continuar a usar o Telegram sem se preocupar com a suspensão.

A Justiça também ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados. O que pode refletir na permanência da plataforma no Brasil.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.