Cinco clássicos do Terror para entrar no clima do Halloween

 

Cinco clássicos do Terror para entrar no clima do Halloween

 

Gostosuras ou travessuras? O Dia das Bruxas ou Halloween é comemorado no dia 31 de outubro – na próxima terça-feira. Mesmo sendo considerado parte de uma cultura tipicamente americana e irlandesa, o Halloween se espalhou por todo o mundo.
Aproveitando o clima sombrio e cheio de terror, que tal uma maratona de clássicos do gênero? O MeuGamer preparou uma lista com cinco clás-si-cos que marcaram época.
Fechem as cortinas, diminuam a luz, peguem pipoca e refri e apreciem a nossa lista. Ah, não esqueçam de se certificar que todas as portas estão bem trancadas. Confira o trailer abaixo:

Halloween: A Noite do Terror

Clássico de John Carpenter, lançado em 1978. Michael Myers foge de hospital psiquiátrico, onde estava internado após assassinar a irmã, em uma noite de Halloween, quando tinha apenas seis anos. De volta para casa, ele persegue Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e seus amigos.

 

Halloween - A Noite do Terror (1978) - Trailer

Colheita Maldita

De 1984, dirigido por Fritz Kiersch e baseado no conto de Stephen King. o filme tem como atores Peter Horton e Linda Hamilton. Em uma cidade rural, bem no interior de Nebrasca, uma entidade demoníaca referida como “Aquele Que Anda Por Detrás das Fileiras”, alicia as crianças da cidade para assassinarem todos os adultos e assegurar a colheita de milho.

Hellraiser: Renascido do inferno

Produzido na Grã-Bretanha em 1987, baseado no livro The Hellbound Heart, de Clive Barker, que também veio a ser o diretor e roteirista do filme. Frank Cotton adquire uma antiga relíquia em forma de cubo, conhecida como a Configuração do Lamento. Assim que Frank resolve o quebra-cabeça e abre o cubo, ele entra em uma outra dimensão povoada pelos Cenobitas.

Trailer de Hellraiser - Renascido do Inferno

O massacre da Serra Elétrica

Terror independente de 1974, dirigido por Tobe Hooper. Após saber pelo rádio que atos de vandalismo estão sendo cometidos em um cemitério no Texas, Sally Hardesty e, seu irmão paraplégico Franklin, decidem ir até o local para se certificar de que o túmulo do avô não foi violado. Os irmãos, que viajam numa van com mais três amigos e, sem gasolina, acabam explorando o lugarejo e dão de cara com Leatherface.

Nosferatu

Este aqui, bem mais antigo, entra para a lista como uma menção honrosa, afinal são quase cem anos de arte e referência cinematográfica. Clássico alemão de 1922, de F. W. Murnau, traz uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker, embora com nomes de personagens e lugares alterados, pois os herdeiros do escritor não concederam aos produtores autorização para adaptar a obra.

Nosferatu (1922) - Trailer

 

 

 

Deixe os seus comentários sobre essa lista aterrorizante.

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.