Top 5 títulos de Stephen King na Netflix

 

Stephen King talvez esteja em um dos seus melhores momentos na carreira. Após bater recorde de bilheteria com o filme ‘It – A Coisa’, seus títulos vêm cada vez mais sendo adaptados para as telas. E é claro que você pode encontrar alguns deles na Netflix.

Então esse é o Top 5 Stephen King na Netflix.

5º lugar – Pacto Maligno

 

Stephen King na Netflix

 

Pacto Maligno é um filme de 2014 baseado no conto Vovó, publicado em Tripulação de Esqueletos (1985) de Stephen King. O filme trabalha o medo infantil e utiliza a premissa do conto, porém traz detalhes diferentes na forma como a história é contada.

A história é simples: uma mãe solteira e seus dois filhos se muda para cuidar de sua mãe, que apresenta sinais de demência. Quando o filho mais velho sofre um acidente, a mãe precisa ir ao hospital, deixando o caçula com a vovó.

No entanto, a velhinha esconde um segredo. Depois de vários abortos sofridos, ela faz um pacto para poder concluir sua gravidez e dar à luz. Mas é claro, que em todo pacto, a entidade vem cobrar.

O filme é bom, mas poderia ser melhor. No conto de King, o filho caçula sempre teve medo da avó. Um medo inexplicável e que faz com que o menino morra de medo toda vez que é deixado sozinho com ela.

No filme, porém, essa questão do medo infantil simplesmente não existe. Na versão cinematográfica, o garoto sempre foi o melhor amigo da avó. Assim, ele não tem medo nenhum dela. O que deixa a desejar na narrativa.

Sendo assim, Pacto Maligno ficou com o 5º lugar.

4º lugar – Under the Dome

 

Stephen King na Netflix

 

Under the Dome é uma série de ficção/fantasia de 2013. A história se passa numa cidade que, de forma inexplicável, se vê presa sob uma enorme e transparente redoma. Não foi difícil prever que o caos tomaria conta de todas as ruas.

Os moradores da cidade resolvem procurar por respostas enquanto lutam pela sobrevivência. O cenário da série é aquele típico pós-apocalíptico. Cabe aos moradores descobrir o que é essa barreira, de onde veio e se, um dia, irá embora.

A série foi baseada no livro de Stephen King, de mesmo nome, lançado em 2009.

Infelizmente, mais odiada do que amada, Under the Dome durou até demais. A história que se passa em apenas 4 semanas fictícias precisou de 39 episódios e 3 temporadas para ser contada. A série então foi cancelada e não teve um ponto final merecido, apenas um episódio bem confuso.

Por conta desses detalhes, Under the Dome ficou com o nosso 4º lugar.

3º lugar – Jogo Perigoso

 

Stephen King na Netflix

 

Jogo Perigoso (2017) é um filme Original Netflix baseado no livro de mesmo nome (1992) de Stephen King.

A história é sobre Jessie e Gerald, um casal em crise. Para tentar salvar o casamento, os dois decidem viajar para uma casa isolada, a fim de passar um final de semana romântico. Gerald decide prender a esposa à cama com algemas de verdade. No início ela hesita, mas decide participar do jogo erótico.

No entanto, Jessie não esperava que depois de presa, o marido fosse sofrer um ataque cardíaco e morrer. E é aí que começa todo o terror. Presa à cama, Jessie precisa lutar pela sua sobrevivência enquanto se recorda de traumas de sua infância.

O filme pode ser caracterizado mais como um suspense do que propriamente um terror. O clássico jeito de Stephen King mexer com o psicológico dos personagens e de quem assiste, está presente em todo o filme.

É claro que nem tudo são flores. O filme tem alguns furos de roteiro e diálogos, muitas vezes, desnecessários e cansativos.

Assim, Jogo Perigoso ficou com o nosso 3º lugar.

2º lugar – Christine: O Carro Assassino

 

Stephen King na Netflix

 

Christine – O Carro Assassino é um filme de 1983 baseado no livro homônimo de Stephen King. Inicialmente, o tema do filme é a paixão de adolescentes pelos automóveis. Do gênero horror/suspense, eu tenho certeza que você se lembra desse clássico.

A histórica começa quando um nerd tímido – Arnie – descobre um Plymouth Fury vermelho e branco de 1957, e decide fazer uns reparos no carro. À medida em que vai modificando o carro, Arnie não percebe que se torna arrogante.

Seu amigo Dennis, então, descobre que o carro possui um passado sombrio. O antigo proprietário teve um trágico destino e Dennis tenta evitar que o mesmo ocorra com Arnie. Assim, o único jeito seria destruir Christine.

No entanto, essa não será um tarefa fácil. O carro começa a agir por conta própria, demonstrando capacidade de se auto-reconstruir.

Mais uma vez Stephen King consegue mexer com nossas cabeças. O filme possui algumas diferenças do livro e ficou com o nosso 2º lugar.

1º lugar – Cemitério Maldito

 

Stephen King na Netflix

 

Em primeiríssimo lugar temos Cemitério Maldito. É claro que não poderíamos deixar de colocar esse clássico de 1989 em primeiro lugar.

O filme conta a história da família Creed que se muda para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é maravilhosa, exceto por duas coisas: os reboques, que fazem barulho na estrada, e o misterioso cemitério atrás da casa.

Os vizinhos são relutantes em falar sobre o cemitério, porém eles têm um bom motivo para esse comportamento. Aos poucos, o casal vai tomando conhecimento da verdade e fica chocado ao saber que seus filhos correm perigo.

Quando o gato da família morre atropelado, o casal o enterra em um cemitério indígena sem saber que o mesmo possui o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno. Assim, começam as consequências.

Além de uma história incrível e ótimas cenas assustadoras, a morte é retratada de um jeito bem realístico.

Cemitério Maldito é puro horror e tem a genial música tema dos Ramones, garantindo assim o 1º lugar da nossa lista.

Mas ainda não acabou!

Você já ia embora? Não mesmo! Fique atento pois no dia 20 de outubro, a Netflix irá disponibilizar o filme 1922. O filme Original Netflix é baseado também em um livro de King. O autor está ou não no auge?

Assista ao trailer abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=q6v1mDCKgjk

 

Gostaram? Qual é a sua obra preferida de King? Deixe nos comentários!

1922 estreia na Netflix no dia 20 de outubro. Não percam!

 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.