Em pleno Carnaval, enquanto muita gente acompanhava transmissões ao vivo e conteúdos da folia, o YouTube saiu do ar na noite desta terça-feira (17).
Leia também:
- Alexa agora é paga? Entenda o que realmente mudou
- Ações da Take-Two voltam a cair após repercussão de documentos do caso Epstein
- Razer lança coleção NiKo com periféricos inspirados na lenda do Counter-Strike
A queda mais intensa aconteceu por volta das 22h30. Durante cerca de 30 minutos, a plataforma simplesmente não carregava vídeos. Ao tentar acessar qualquer conteúdo, usuários encontravam apenas a mensagem: “Ocorreu um erro”.
Problemas já vinham desde o início da noite
Segundo dados do Downdetector, que monitora falhas em serviços online, houve um pico repentino de notificações envolvendo o YouTube pouco depois das 22h30. O gráfico de reclamações disparou em poucos minutos, indicando que a queda foi generalizada e não um problema isolado de conexão por parte dos usuários.

Com o aumento do fluxo típico do Carnaval, a situação acabou se agravando.
App e versão web foram afetados
A falha atingiu tanto o aplicativo quanto o acesso pelo navegador. Nem mesmo assinantes do YouTube Premium escaparam dos problemas, segundo relatos nas redes sociais.

Por volta das 23h, o acesso começou a ser restabelecido gradualmente.
Até o momento, não houve posicionamento detalhando a causa da instabilidade.
