O fim do State of Play de 12 de fevereiro de 2026 guardava uma surpresa inesperada: God of War: Sons of Sparta. O novo jogo resgata a essência da franquia sob uma perspectiva diferente, apostando em uma aventura 2D com forte pegada retrô no PlayStation 5.
Leia também:
- John Wick ganha novo jogo e impressiona com trailer cheio de ação
- Death Stranding 2: On the Beach chega ao PC em março de 2026
- Mario Tennis Fever, Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties e outros títulos são os lançamentos do dia
Desenvolvido pela Mega Cat Studios, o título coloca os jogadores no controle de versões jovens de Kratos e Deimos, muito antes dos eventos que transformariam Kratos no Fantasma de Esparta.
Antes da lenda
o título visa mostrar um capítulo inédito da juventude de Kratos, durante os anos intensos de treinamento espartano ao lado do irmão. Antes dos deuses, antes da fúria incontrolável, havia disciplina, dever e honra.


A história começa quando um colega cadete desaparece misteriosamente. Determinados a encontrá-lo, Kratos e Deimos embarcam em uma jornada que coloca à prova não apenas suas habilidades de combate, como também os laços de irmandade.
Combate clássico em 2D no jogo God of War: Sons of Sparta
Diferente dos títulos mais recentes da franquia, Sons of Sparta aposta em fases 2D com traços caprichados para uma imersão memorável. A jogabilidade mistura combate direto, resolução de quebra-cabeças ambientais e batalhas contra inimigos conhecidos e novas ameaças mitológicas.
Chefes imponentes testeam os limites do treinamento espartano, exigindo precisão e estratégia. A cooperação entre os irmãos também será parte essencial da experiência, reforçando o tema central do jogo.
God of War em versão retrô
O projeto abraça um estilo visual em pixel art, trazendo uma estética nostálgica sem abrir mão da identidade da série. A ação continua intensa, mas agora com uma abordagem que remete aos clássicos jogos de plataforma.
A Santa Monica Studio em parceria com a MCS trazem uma exploração nas raízes da franquia de forma diferente, sem competir diretamente com a linha principal moderna.
Ainda não há muitos detalhes sobre plataformas ou data de lançamento, mas o trailer divulgado no evento já deixou claro que God of War pode, sim, funcionar muito bem em 2D. Contudo, a versão localizada em português do Brasil na parte da dublagem. Acho que as vozes não combinaram muito com os personagens. Pois, parece um tanto desproporcional, mas os dubladores são talentosos.
Agora resta saber como os fãs vão receber essa versão mais retrô da saga espartana de God of War: Sons of Sparta.
