Werewolf: The Apocalypse Heart of The Forest - Divulgação - Different Tales / Walkabout

O Game “Werewolf: The Apocalypse – Heart of The Forest” que é desenvolvido e distribuído pela Different Tales em conjunto com a Walkabout, tem data de lançamento planejada para o dia 13 de Outubro de 2020 para PC (via Steam e GoG.com). Atualmente o game conta com uma DEMO (Demonstração) gratuita na Steam.

Nós do site MeuGamer estamos tendo a oportunidade de jogar o título e trazemos uma Gameplay com os 40 minutos iniciais do game em conjunto com as nossas Impressões a respeito, confira ambos abaixo:

OBS: A Gameplay está toda em Inglês, pois o Game não conta com legendas em Português.

A História

O Game Werewolf: The Apocalypse — Heart of the Forest é ambientado nas profundezas de uma floresta primitiva localizada no centro da Europa atual. É lá que os defensores da natureza travam uma guerra antiga e eterna contra as forças da destruição. Você jogará como Maia, que vai à Polônia na esperança de rastrear suas raízes familiares. Enquanto busca saber mais sobre seus ancestrais, ela desvendará os segredos sombrios deles, assim como as verdades secretas sobre a última floresta primitiva da Europa Central.

Visite Lugares Reais, cheios de mistério e poder. Explore Lendas e Tradições Locais. Conheça o mundo e a história fascinante da fronteira da Bielorrússia com a Polônia. Você verá como a natureza confronta a tecnologia e a ganância. Será que ela sobreviverá sem a sua ajuda?

Gameplay Inovadora

Werewolf: The Apocalypse – Heart of the Forest é um game diferente de tudo que já joguei até hoje, ele possui um conceito de “Visual Novel” (Romance Visual) que leva a parte do “Romance” muito a sério (literalmente um livro). Esteja preparado para ler muitas páginas de texto, algo que é fundamental, pois a escrita ajuda a complementar as lacunas deixadas pelas imagens surreais que acompanham a história. O Game é um Romance muito bem escrito, onde a história oferece diferentes Caminhos/Rumos.

Esses Caminhos/Rumos são definidos por Estatísticas dentro do Game, Estatísticas que afetam (diretamente) as decisões que você pode tomar e até mesmo alteram completamente as animações (cenas). As decisões irão moldar o tipo de pessoa que Maia é afetando até mesmo os relacionamentos dela com outros personagens no decorrer da história.

Confira abaixo as Três Principais Estatistícas no Game:

Rage (Raiva) – É o principal recurso de estatísticas, sendo a responsável nas alterações de como os jogadores podem agir em certas situações. Ter um High Rage (Alto Nível de Raiva) resultará em escolhas muito “Oito ou Oitenta” (diretas, claras, sim ou não), que podem distanciar os aliados (companheiros) à medida que os jogadores seguem um caminho mais agressivo através da história de Maia. Já ter um Low Rage (Baixo Nível de Raiva) pode deixar a protagonista com mais medo, mas pode abrir suas escolhas e ajudar a manter as relações interpessoais no jogo.

Will Power (Força de Votade) – Pode ser usado para tomar decisões mais difíceis. Aqui os jogadores precisam ter certo nível de cuidado, é preciso controlar (gerenciar) o uso dessa estatística, pois usar toda a sua Força de Vontade pode impedi-lo de fazer as escolhas certas mais tarde.

Personality (Personalidade) – Descreve o tipo de pessoa que a protagonista (Maia) é no mundo do jogo. Também é a responsável por abrir um leque de escolhas (de acordo com cada personalidade).

É muito legal o modo como essas Estatísticas moldam o Game fazendo com que os jogadores pensem sobre cada escolha, antes e depois de feitas. Se os jogadores escolherem aumentar a Raiva a fim de aprender mais sobre o passado de Maia, possivelmente amizades serão desfeitas no processo, ou pode se manter a calma por enquanto, assim não perdendo essas amizades, e ver se consegue encontrar respostas de outra maneira.

O ponto mais importante apresentado pela Different Tales é o fator Replay, o que força os jogadores a jogarem o Game algumas vezes, uma vez que a cada nova Gameplay, novos personagens, novas perspectivas e novos acontecimentos ocorrem. Eu ainda vou zerar o jogo, mas me senti na obrigação de recomeçar ele e tentar uma abordagem diferente e o resultado foi surpreendedor (isso que nem zerei o jogo ainda).

Gráficos

Os Gráficos e a Arte apresentados pela Different Tales são absolutamente deslumbrantes. O Game apresenta os textos da história em belos cenários, com imagens animadas incríveis. Os jogadores não saberão se devem ler as palavras ou se devem apreciar os visuais.

O cenário único de uma das últimas Florestas Primordiais da Europa. O design de cada personagem é excelente, com o tipo de estilo de arte que você não encontrará em nenhum outro Game (ou lugar).

Trilha Sonora (Sons)

Werewolf Heart of The Forest é um game que não conta com uma narração para a história, aqui os jogadores tem que ler toda história por conta própria (péssimo para quem não gosta de ler). Em minha opinião (extremamente pessoal), esse é um fator que torna o Game muito mais imersivo para os jogadores. Embora este jogo de terror não tenha esse recurso (a narração), ele não peca em nada neste aspecto. Os sons ainda são envolventes, sendo que em muitos momentos sons característicos (específicos) podem ser ouvidos de fundo, sons que se relacionam com a história (sons de carros, ônibus, passos, galhos se quebrando, uivos de lobos, piados de corujas e etc). Aqui tem todo um cuidado para se criar a atmosfera perfeita.

Pontos Fortes e Pontos Fracos

Pontos Fortes

  • Narrativa (História) envolvente, que prende e é muito bem elaborada.
  • Gráficos e Artes Surreais
  • Alto nível de Imersão
  • Personagens cativantes
  • Um prato cheio pra quem gosta de ler

Pontos Fracos

  • Péssimo pra quem não gosta de ler
  • Não conta com legendas (textos) em Português

Conclusão

Werewolf: The Apocalypse – Heart of the Forest é um Game diferente de tudo que estamos acostumados, diferente em um sentido extremamente positivo, entregando uma Gameplay inovadora. Além disso, um dos aspectos mais interessantes a respeito desse título é que ele não só entrega Cultura, mas sim qualidade(cultura de qualidade); se ler um livro é algo muito bom, imaginem não somente ler um bom livro, mas sim interagir com ele e a história. É simplesmente fantástico! Definitivamente traz o RPG de mesa para o mundo virtual, bem como seus elementos e a emoção!

Agradecimentos

Nós do site MeuGamer deixamos aqui nossos agradecimentos a Different Tales e Walkabout, que nos forneceram acesso gratuito e de forma antecipada ao Game. Também deixamos nossos agradecimentos a todos que vem nos acompanhando e fortalecendo nosso trabalho.

Werewolf: The Apocalypse - Heart of The Forest: Game inovador e que prende do início ao fim. Simplesmente fantástico!ken_nascimento
8
out of 10.
2020-10-13T19:10:44-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.