O primeiro Anime Friends deste ano aconteceu em São Paulo, no Anhembi durante os dias 8, 9 e 10 de julho. Com o fim de semana movimentado com otakus de todo o Brasil. O evento trouxe convidados ilustres como Takumi tsuitsui —; icônico ator japonês que deu vida ao personagem Jiraiya, série de grande sucesso no Brasil, do gênero de ação Tokusatsu. O ilustrador Kaida Yuji que trabalhou em projetos como Godzilla, Ultraman, Gundam, e outras produções japonesas esteve presente.

Além disso, os dubladores brasileiros referências como Wendel Bezerra e Guilherme Briggs marcaram presença. Alguns animes também tiveram passagem ao vivo das releituras com os atores de vozes. Para os fãs de K-pop, o grupo One N’ Only e outros subiram no palco K-pop para cantar seus principais hits.

Foram inúmeras atrações que levaram os fãs da cultura japonesa ir ao delírio. O local também oferecia algumas guloseimas típicas do japão para serem saboreadas. Lojinhas e estandes fizeram toda diferença aos visitantes do Anime Friends. Os mangás que tiveram exibições recentes de seus animes exibidos no Brasil, pelas plataformas de streamings, estavam entre os mais procurados. É o caso de Spy x Family, Demon Slayer, Jujustu Kaisen, e os clássicos como Dragon Ball, One Piece e Naruto.

Artistas independentes como ilustradores, quadrinistas, puderam divulgar seus trabalhos na zona do Artist’s Alley, todos de ótima qualidade e caprichados.

O público também pode participar de interações em algumas atividades interessantes. Como batalha medieval, beisebol, partidas de cardgames, concurso de cosplay, e mais. Os convidados também agitaram os otakus nos palcos do evento.

Em parceria, com a Prefeitura do Estado de São Paulo, 20 mil ingressos foram distribuídos de foma gratuita para os usuários que se cadastraram online.

Confira assim, abaixo um pouco do evento.

E, por fim, uma versão do Anime Friends acontecerá na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de julho. A Maru Division organizadora do evento ainda não divulgou uma data para a realização da versão 2023.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.