Durante o evento do Google for Games Developer Summit 2021 que ocorre entre 12 a 13 de julho, foi apresentado diversas novidades, entre elas para o Android 12, que permitirá jogar enquanto efetua o download dos jogos. Apesar de não ser uma novidade no mundo dos games, que ocorre em plataformas de PC e até em consoles. No android, não era possível jogar ao baixar os jogos, mesmo que permitido acessar algumas áreas dos jogos, jogar era limitado em sua maioria.

No Android 12, esta opção será nativa aumentando a imersão do jogador ao aguardar o término por completo do jogo. Em um vídeo com um pouco mais de 22 minutos eles explicam que o download funcionará em segundo plano. Liberando o uso do usuário no aplicativo. Porém, esta função será compatível com Android 12 e versões superiores que serão lançadas.

Acima: recurso do Google Play enquanto você faz o download.

Abaixo é possível acompanhar o processo de como cada novidade será implementada na Google Play Store.

Se você estiver lendo e, é um programador acesse o “Jogue enquanto baixa”na fase beta. Para desenvolver seus futuros projetos com a tecnologia. Acesse o formulário disponível no site oficial do projeto. Mas informações técnicas é possível o guia do android com as principais explicações do processo.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.