iOS13: Os novos recursos que chegam ao iPhone, ainda este ano.
iOS13: Os novos recursos que chegam ao iPhone, ainda este ano. - Reprodução Apple

A Apple anunciou o iOS 13 na WWDC 2019, sendo apresentada como a grande versão para iOS. 

Continua após a publicidade.

O recurso mais aguardado de todos, finalmente foi anunciado, o modo escuro, além de melhorias de desempenho e mais mudanças. 

A atualização estará disponível apenas para iphone 6S em diante, versões anteriores não serão atualizadas. 

Confira os detalhes: 

Performance Melhorada: A Apple está dando grande ênfase neste ano a melhorias de desempenho, especialmente em dispositivos mais antigos. Promete o Face ID com desbloqueio 30% mais rápido e aplicativos que serão lançados duas vezes mais rápidos no iOS 13. 

Modo Escuro: A mudança mais esperada e maior atualização visual, finalmente a Apple oferece um verdadeiro modo escuro em todo o sistema. Todos os aplicativos são compatíveis, até mesmo notificações e o dock. 

Novo teclado: O teclado deslizante “Quick Path” estará disponível (recurso parecido com o SwiftKey),não é uma grande atualização, mas é bom ver a Apple oferecendo recursos atuais em seu teclado padrão. 

Lembretes: O aplicativo foi completamente refeito, adicionando novas opções de filtragem “Hoje”, “Programado”, “Marcado” e “Tudo” para classificar suas tarefas, juntamente com uma nova aparência. 

Atualização para o Apple Mail, Notes e o Safari: O Apple Mail está pronto para um novo formato desktop. O safari recebe favoritos por site e o Notes, uma nova visualização de galeria, onde pode visualizar todas as suas anotações de uma só vez. 

Mapas da Apple: O Maps foi modificado. Refeito a partir do zero , com mapas mais abrangentes e um novo recurso que lembra o Google Street View. Será lançado primeiro nos EUA e internacionalmente em 2020. 

Privacidade: Agora você pode optar por fornecer seus dados de localização a um aplicativo “apenas uma vez”. A Apple também libera um novo recurso “Entrar com a Apple”, que estará disponibilizando aos desenvolvedores para fazer login em aplicativos e serviços. Os usuários poderão fazer login no Face ID e criar uma nova conta para um serviço “sem revelar informações pessoais”. 

Imagens de Perfil IMESSAGE: Fotos de perfil no estilo whatsapp e facebook estarão disponíveis permitindo que usuários compartilhem nome e foto com outros usuários no IMESSAGE. Você também poderá usar o Memoji como foto de perfil.  

Novas ferramentas de edição de fotos e vídeos: Uma nova interface para fotos será adicionada, e pela primeira vez, vídeos. Você poderá editar seus vídeos com ferramentas no próprio iPhone, e o aplicativo fotos agora remove duplicatas e arquivos bagunçados, como captura de telas, facilitando a navegação. 

Find My: Find My Friends e Find My iPhone estão agora juntos em um único aplicativo chamado “Find My”. O novo aplicativo coloca todo o rastreamento em um único local, permitindo que você acompanhe dispositivo e amigos ao mesmo tempo. Também poderá localizar dispositivos offline, enviando um sinal seguro Bluetooth para outros dispositivos Apple, retransmitidos para a Apple e voltando para você. Tudo com criptografia ponta a ponta. 

Armazenamento externo: o iOS poderá receber arquivos de cartões SD e pen drivers USB para importar para o aplicativo Arquivos. 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.