Abestalhados 2 crítica filme assistir online
Abestalhados 2 (Divulgação)

Estreia nessa semana o filme Abestalhados 2, que constrói um humor diferente em uma comédia nacional com traços conhecidos, e a crítica completa você lê mais abaixo.

No filme, quatro amigos compartilham o sonho de fazer um grande filme de ação, e nem mesmo o enorme talento deles para se meter em complicações vai fazer com que desistam de realizá-lo.

Crítica – Abestalhados 2

A verdade é uma só: quase todo brasileiro gosta de uma boa comédia. Quando lançada e feita no Brasil, já esperamos algo mais ‘fanfarrão’ e modesto pela senso crítico comum.

E o filme que chega nessa semana nos cinemas, Abestalhados 2, consegue se desprender do comum, e construir algo diferente. E é claro, muito disso, é graças as pessoas envolvidas na produção. De Hermes e Renato ao Programa Pânico, de Choque de Cultura ao Casseta e Planeta, o filme traz referências de humor que prenderam o público, especialmente dos anos 2000.

Os quatro principais da trama são Paulo (Paulinho Serra), Manuel (Raul Chequer), Eric (Leandro Ramos) e Alex (Felipe Torres), amigos que buscam criar um filme em um primeiro momento de ação, para finalmente construir algo com suas ideias.

Como todos trabalham em uma agência de publicidade, a ideia de fazer um filme surgiu com o envolvimento dos atores que se apresentam, na própria agência, com outro intuito. Esse ponto tem de ser destacado, visto que no decorrer da trama, temos diversas participações especiais trabalhadas em críticas sociais que não são bem esclarecidas em outras produções nacionais.

Marcos Jorge, Marcelo Botta, Gabriel Di Giacomo e Pedro Leite são os responsáveis pelo roteiro, e é exatamente ele que constrói algo em uma hora e meia que passa rápido.

José Loreto participa do filme  Abestalhados 2
José Loreto participa do filme (Divulgação)

Elenco e críticas

Além do elenco principal, temos participações especiais, como a de José Loreto, por exemplo. O ator de Pantanal faz uma ‘ponta’ no filme com a intenção de fazer uma campanha, as quais são autoexplicativas na trama, apenas de aumentar a moral com todas as classes.

O ponto principal da trama, que também apresenta outros atores famosos, como Alexandre Rodrigues e Wellington Muniz, visa criticar pontos debatidos nas produções, e outras completamente escanteadas.

No decorrer da história, entre discussões informais e muita sacadas, os quatro amigos conseguiram montar um filme. Ou, um trailer. Em cerca de 5 minutos, tivemos um trailer, ou um filme completo? A parte mais chocante disso tudo é que o desenrolar fez com que fosse realmente aceito. Centenas de salas de cinemas confirmadas, e, um trailer. Tudo isso fazendo inteligentemente uma crítica aos subsídios do cinema nacional. A maioria se agarra ao simples, e dessa forma tenta apenas repetir fórmulas, sem originalidade.

Marcelo Botta e Marcos Jorge, com uma direção sempre panorâmica, conseguem entregar algo realmente engraçado, sem forçar para piadas já esperadas.

Assim, temos finalmente, após um bom tempo sem comédias nacionais, um bom produto que, sem dúvidas, vale a ida aos cinemas.

Um filme dentro de um filme.

Dessa forma, para Abestalhados 2, fecho com a nota 7 de 10.

Por fim, o filme Abestalhados 2 está disponível nos cinemas.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.