Crítica – Animais fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

Crítica – Animais fantásticos – Os Crimes de Grindelwald
 

Animais fantásticos – Os Crimes de Grindelwald, o retorno ao mundo mágico de Harry Potter?

A primeira impressão que temos no decorrer do filme não é de uma continuidade da saga de Newt Scamander (Eddie Redmayne), a sensação que temos é de que somos remetidos novamente a saga do nosso famoso bruxinho Harry Potter. Cenários conhecidos por fãs do mundo da magia, objetos e personagens, são uma lembrança constante de que a história de Harry e de todos que, direta ou indiretamente, fizeram parte de sua história.

Pôster Animais fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

Acompanhamos a Ascenção de Gellert Grindelwald (Johnny Depp), primeiro lorde das trevas, em toda sua força e grandeza, incitando a todos a defesa da pureza dos Bruxos, os que reagem contra, são malvados e os que estão ao seu lado, estão unidos por uma boa “causa” e precisam da união. O que Grindelwald apresenta como um mundo ideal, significa a escravidão e morte de muitos. Como sempre JK Rowling , faz uma analogia a questões políticas, mesmo que de forma sutil.

Newt Scamander é convocado por Alvo Dumbledore (Jude Law) para que enfrente Grindewald e restaure a ordem. Dumbledore não pode enfrentar Grindewald, motivo o qual será explicado no decorrer do filme. Sugestões referentes a natureza da amizade de Dumbledore e Grindewald são expostos na tela de forma sutil e que não deve ser o foco principal de um personagem tão rico e cuja história deve seguir em desenvolvimento nos próximos filmes. Neste Dumbledore, ceifado em suas ações, deposita toda sua esperança em Newt Scamander, muito mais contido neste filme e tendo que optar por um lado o qual deve pertencer. Escolhas nem sempre são fáceis, como podemos discernir o que realmente é o melhor e o pior, em cada situação? Qual o peso de nossas ações?

Animais fantásticos, nos deixa com muito mais perguntas do que respostas, muito mais intensidade e complexidade que seu antecessor e se você pensa que Newt Scamander é o protagonista…está enganado.

Repleto de cenas sensacionais, momentos que intercalam drama e diversão, este é um filme grandioso, que vale a pena ser visto.

A obra encanta aos fãs, porém principiantes no universo mágico de Harry podem ficar um pouco perdidos em alguns momentos de clímax do filme, recomendo que deem uma oportunidade ao universo mágico e assistam aos filmes de Harry Potter, porque a história não terminou…está apenas começando!

Nota da Crítica

Crítica – Animais fantásticos – Os Crimes de Grindelwald

3.5

Bom

por Van Lawless


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.