Curiosidades do filme
Curiosidades do filme "Mudança de Hábito", sucesso estrelado por Whoopi Goldberg. - Foto: Divulgação / Buena Vista Pictures

“Mudança de Hábito”, filme de 1992, estrelado por Whoopi Goldeberg alegrou a tarde de hoje de muitos brasileiros.

No longa, acompanhamos a história de Deloris, uma cantora de casa noturna, que após presenciar um assassinato, é obrigada a entrar em um programa de proteção a testemunha, parando em um convento!

Ao descobrir que não poderá sair do convento tão cedo, Deloris entra em desespero. Suas lembranças de infância envolvem freiras e não são lá agradáveis…

Tendo que seguir regras impostas pela Madre Superior, acaba parando em um ensaio do coral das freiras, notando que eram péssimas. Ajudando as freiras, Deloris,acaba trazendo de volta os frequentadores antigos e atraindo os novos, com o belo coral.

Ao ser filmada por um noticiário local registrando o sucesso do coral, Delores volta a seus velhos problemas e corre perigo. Muitas cenas engraçadas, diversão garantida para todas as idades.

MeuGamer descreve aqui algumas curiosidades:

  • Carrie Fisher e Paul Rudnick são os verdadeiros roteiristas do longa e usaram o pseudônimo Joseph Howard nos créditos.
  • Paul Rudnick decidiu ficar alguns dias na área rural de Connecticut , ele tentava conhecer a Madre Dolores Hart, uma atriz que abandonou a carreira para seguir a vida religiosa. Infelizmente o encontro não ocorreu.
  • Bette Midler foi a primeira escolha para o papel de Deloris.
  • Pedro Almodóvar foi convidado para dirigir o filme e não aceitou, ficando a direção para Emile Ardolino.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.