Joaquin Phoenix tem uma extensa reputação como artista dedicado, e assumir o papel titular no Coringa de Todd Phillips provou não ser uma exceção. Como foi relatado nas últimas semanas, o ator perdeu 52 quilos chocantes , a fim de alcançar a fisicalidade adequada para o papel, e isso é uma façanha que requer muito sacrifício. 

A realidade é que não há muitas pessoas em Hollywood que realmente iriam tão longe , mas de acordo com Phoenix, era uma parte absolutamente vital de seu processo. De fato, como ele disse aos participantes em uma conferência de imprensa do Festival de Cinema de Veneza, foi a parte de sua preparação que realmente o ajudou a entender o personagem: 

“A primeira coisa foi a perda de peso, foi com isso que eu comecei. Acontece que isso afeta seu psicologico e você  começa a enlouquecer quando perde muito peso em pouco tempo. Existe um livro sobre assassinos políticos que eu achei interessante e detalha os diferentes tipos de personalidades que fazem esse tipo de coisa.” 

Joaquin Phoenix nunca foi conhecido por ser um cara “grande”, então tirar mais de 50 quilos de seu corpo é bastante extremo.  

Claramente, não foi um processo agradável de se transformar no Coringa, mas o resultado final foi positivo para Joaquin Phoenix e sua performance vem sendo amplamente elogiada, sendo cotado para concorrer ao prêmio de melhor ator em uma próxima premiação do Oscar. Porém, embora muitos críticos estejam apaixonados pelo filme, a maioria expressou certo espanto. 

 Em Coringa , Joaquin Phoenix interpreta Arthur Fleck como um solitário doente mental que vive com sua mãe em um decrépito apartamento em Gotham City. Sua mansidão é refletida diretamente em seu esqueleto, pois em sua essência ele é um narcisista que anseia pelos holofotes.  
 

Após sua estréia na Itália, o Coringa estará no circuito de festivais por um tempo, já que também deve se apresentar no Toronto International Film Festival e no New York Festival, o filme terá estréia mundial no dia 4 de outubro. 

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

1 COMENTÁRIO

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.