JUNG_E Final Explicado Yun Netflix
JUNG_E (Divulgação / Netflix)

O filme JUNG_E estreou na Netflix, e por ser uma ficção científica, sempre levanta dúvidas de diversas pessoas, e mais abaixo, explicaremos as principais no final explicado.

Num futuro pós-apocalíptico, uma pesquisadora lidera os esforços de pôr fim a uma guerra civil. Para isso, clona o cérebro de uma destemida capitã do exército: sua mãe.

É válido destacar que o final explicado de JUNG_E contém diversos spoilers e definições da trama!

JUNG_E: Final Explicado

Depois que Yun Seo-hyun descobre que o projeto Jung_E será cancelado desde que a República Adriana e a Allied Force chegaram a um acordo para acabar com a guerra, ela fica triste porque todo o seu trabalho duro foi desperdiçado. O presidente da Kronoid diz a ela para encerrar o projeto de IA de combate porque a empresa agora se concentrará em IAs de empregados domésticos ou de serviço. Mais tarde, o presidente repassa a mensagem a Kim Sang-hoon, diretor do laboratório da Kronoid e o primeiro robô que o presidente fez com seus dados cerebrais.

Esta notícia irrita Kim Sang-hoon, e ele começa a torturar o capitão Yun, esperando que isso ative a área amarela não identificada em seu cérebro. Mas não funciona e Yun Seo-hyun se recusa a cooperar. Esta foi a gota d’água de Yun Seo-hyun. Ela não suportava ver o capitão Yun sendo torturado e não queria vê-la ser usada para algo que não fosse o combate. Então, Yun Seo-hyun apresenta um plano de fuga. Ela diz aos funcionários do laboratório Kronoid para encerrar o projeto de IA de combate e enviar todos os dados para ela.

Quando é hora de preparar um novo robô Capitão Yun para uma última simulação, Yun Seo-hyun diz aos outros trabalhadores da Kronoids para deixar isso com ela. Mas, em vez de preparar o capitão Yun, ela desliga o controle do administrador para que o capitão Yun possa funcionar por conta própria. Ela também exclui a maioria da área amarela não identificada no cérebro do capitão Yun para que ela não se lembre dela. Mas antes de botar o capitão Yun para funcionar, ela explica o que precisa fazer quando acordar.

Durante a simulação final, o Capitão Yun chega ao último estágio. Mas, em vez de levar um tiro como nas simulações anteriores, ela se esquiva secretamente de uma bala e finge ter sido atingida. Após ser considerada outra simulação fracassada, os trabalhadores do Kronoid tentam levar a capitã Yun a uma sala para acabar com ela, mas ela luta contra eles e foge. Kim Sang-hoon finalmente percebe que o capitão Yun foi alterado, soa o alarme de emergência e chama a polícia.

E o capitão Yun escapa de Kronoid?

Sim, mas não sem passar por vários obstáculos. Enquanto o capitão Yun atravessa o prédio Kronoid em busca de uma saída, Kim Sang-hoon libera os novos IAs e os comanda para atacá-la. Ele também está procurando por ela.

A capitã Yun e as outras IAs se envolvem em uma luta intensa onde ela acaba gravemente ferida. No entanto, Yun Seo-hyun chega e a salva. Mas a capitã Yun está ferida e reconhecível, então ela provavelmente não será capaz de entender. Como Yun Seo-hyun sabe disso, ela pega o cérebro do capitão Yun e o coloca em uma nova IA. Dessa forma, eles podem escapar sem serem detectados. Eventualmente, os robôs policiais chegam e abatem o velho robô Capitão Yun. Mas eles rapidamente percebem que não é o verdadeiro capitão Yun quando veem que seu cérebro está faltando.

Enquanto isso, Yun Seo-hyun e o verdadeiro capitão Yun conseguiram sair do prédio Kronoid e estão entrando em um trem. Enquanto viajava no trem, Yun Seo-hyun diz ao capitão Yun para correr o mais longe que puder de Kronoid quando o trem parar. Enquanto ela fala, Kim Sang-hoon marca sua presença no trem.

Ele aponta sua arma para Yun Seo-hyun, e o capitão Yun tenta protegê-la. Então, Yun Seo-hyun revela a Kim Sang-hoon que ela apagou as memórias do capitão Yun sobre ela para que ela pudesse ser livre. Isso irrita Kim Sang-hoon, então ele atira em Yun Seo-hyun no ombro ou na área do peito. O capitão Yun então se envolve em uma luta com Kim Sang-hoon que termina com Kim Sang-hoon descobrindo que ele é um robô.

Depois de descobrir essa informação chocante, Kim Sang-hoon fica ainda mais furioso, então ele e o capitão Yun começam a lutar novamente. Então os robôs da polícia finalmente chegam e o capitão Yun tem que combatê-los. No entanto, a batalha final acontece entre o capitão Yun e Kim Sang-hoon.

O trem em que eles estão colide com outro trem, derrubando os dois até o fim, que está desmoronando. Para salvar o capitão Yun, Yun Seo-hyun usa uma arma para atirar em um fio para o capitão Yun agarrar. O capitão Yun é puxado para um local seguro por Yun Seo-hyun enquanto o final do trem se desconecta e cai no chão. Lembre-se, Kim Sang-hoon ainda estava no final do trem, então ele morreu.

De volta à frente do trem, o capitão Yun tenta estancar o sangramento de Yun Seo-hyun, mas Yun Seo-hyun diz a ela para não se preocupar com ela porque mais robôs policiais estão a caminho. Ela diz ao capitão Yun para viver sua vida e ser livre.

O capitão Yun hesita no início, mas segue as ordens. No entanto, ela abraça e esfrega a cabeça em Yun Seo-hyun antes de sair. Neste momento. Yun Seo-hyun percebe que o capitão Yun sabe quem ela realmente é porque isso é algo que o capitão Yun costumava fazer quando Yun Seo-hyun era uma jovem. Como Yun Seo-hyun não apagou completamente a área amarela no cérebro do capitão Yun, essa parte ainda pode ser ativada. Após o adeus emocionado, a capitã Yun corre o mais longe que pode enquanto Yun Seo-hyun permanece no trem. O filme termina com uma cena da Capitã Yun no topo de uma rocha enquanto ela olha ao redor.

O que acontecerá com Yun Seo-hyun? A capitã Yun será capaz de sobreviver sozinha? Honestamente, essas perguntas poderiam ser respondidas em uma sequência. Porém, a Netflix não anunciou se haverá um segundo filme.

Ficou com alguma dúvida do final explicado de JUNG_E? Deixe nos comentários!

Por fim, o filme JUNG_E está disponível agora, na Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.