Morre Ian Holm, astro de ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Alien’, aos 88

Morre Ian Holm, astro de 'O Senhor dos Anéis' e 'Alien', aos 88

O ator Ian Holm, morreu na manhã desta sexta-feira (19), aos 88 anos. Holm era conhecido por diversas franquias de filmes, a mais recente foi a franquia de ‘O Senhor dos Anéis’ e o ‘Hobbit’ no papel de Bilbo Bolseiro (velho). O agente do ator confirmou a notícia ao “The Guardian”, citando complicações do Mal de Parkinson como causa da morte.

Em sua cinegrafia o ator atuou no primeiro ‘Alien, o Oitavo Passageiro de Ridley Scott como o androide antagonista Ash. Já em Senhor dos Anéis dos anéis, Ian interpretou o hobbit Bilbo Bolseiro tio de Frodo uma das peças chaves do enredo das histórias criadas por J. R. R. Tolkien e dirigido no cinema por Peter Jackson, se tornando uma das sagas de maior sucesso de bilheteria de todos os tempos.

Holm nasceu em 12 de setembro de 1931, na cidade de Goodmayes. Foi indicado ao Oscar e venceu um BAFTA por seu papel em “Carruagens de Fogo” (1981), um dos filmes celebres até o dia de hoje do cinema mundial.

“Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e seu cuidador. Ian era charmoso, gentil e talentoso, e vamos sentir falta dele enormemente”, escreveu o agente.

Outros trabalhos

Em uma carreira consolidada entre cinema, TV e teatro, ao todo foram mais de 40 anos em atividades. Aparecendo em produções marcantes — Do clássico da ficção até comédias.

Seus papéis vão do cult “Brazil: O Filme” (1985), “Os Bandidos do Tempo” (1981), “Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva” (1984), “Hamlet” (1990), “As Loucuras do Rei George” (1994) e “O Aviador” (2004) e Ratatouille” (2007), no qual deu voz ao personagem mal-humorado Skinner.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.