O Telefone do Sr. Harrigan Final Explicado o que aconteceu Netflix
O Telefone do Sr. Harrigan (Divulgação / Netflix)

O novo filme da Netflix, O Telefone do Sr. Harrigan vem dividindo opiniões, e como muitas pessoas não entenderam algumas partes, explicaremos tudo no final explicado.

É válido destacar que contém spoilers do filme, ou seja, é por sua conta em risco.

O que acontece quando um adolescente faz amizade com um bilionário recluso e o presenteia com um iPhone? Bem, nada que fora do comum no início… Mas então o Sr. Harrigan morre, e Craig coloca o telefone no caixão do Sr. Harrigan. Coisas estranhas começam a acontecer, e as pessoas começam a morrer ao redor de Craig – todas ligadas ao telefone do Sr. Harrigan e como Craig o usa.

Final Explicado de O Telefone do Sr. Harrigan

O Sr. Harrigan estava matando pessoas?

Sim, o filme implica fortemente que o Sr. Harrigan é de alguma forma responsável por matar pessoas como o valentão de Craig Kenny Yankovich (Cyrus Arnold), e o motorista bêbado responsável pela morte da Sra. Hart (Kirby Howell-Baptiste).

Não só essas mortes ocorreram depois que Craig ligou para o telefone do Sr. Harrigan, mas morreram sob circunstâncias misteriosas com detalhes específicos que só Craig poderia saber.

O que o Sr. Harrigan estava tentando mandar nos sms para Craig?

Ao longo do filme, Craig recebe mensagens sinistras do telefone do Sr. Harrigan, geralmente apenas uma ‘smattering’ de letras que equivale a algo semelhante a jargão.

Não é até o final do filme que Craig percebe que o Sr. Harrigan estava tentando dizer ao Craig para “parar”, e é por isso que ele enviou “C-C-C” e depois “S-T”, que na língua original, faz sentido.

O que havia no quarto secreto do Sr. Harrigan?

Há um quarto dentro da mansão do Sr. Harrigan que Craig nunca entra. A única vez que ele pergunta sobre isso, o bilionário diz a ele que é uma sala cheia de segredos.

No final do filme, Craig finalmente entra na sala e descobre que o “segredo” é que o Sr. Harrigan também perdeu sua mãe muito jovem. Ele sabia como era a solidão quando criança, assim como Craig.

Ele estendeu a mão para Craig quando menino na igreja e o contratou porque ele sentiu esse parentesco e conexão.

O que acontece com Craig no final do filme?

O filme não tem o final mais emocionante ou climático. Após usar o telefone para cuidar do assassino da Srta. Hart, Craig vai ao cemitério onde sua mãe e o Sr. Harrigan estão enterrados. Ele pede desculpas aos dois e pergunta ao Sr. Harrigan se suas mensagens imploraram para ele parar porque Craig estava machucando-o ou porque o Sr. Harrigan queria que Craig parasse de se machucar.

Craig finalmente joga seu telefone antigo no lago (este é o telefone que ele decidiu manter em vez de doar na loja de telefone, e o telefone que ele estava usando para entrar em contato com o Sr. Harrigan), mas ele não consegue se livrar de seu telefone pessoal.

Na narração, Craig nota que estamos todos casados com nossos telefones, mas quando ele morrer, ele quer sair com bolsos vazios.

Por fim, o filme O Telefone do Sr. Harrigan está disponível agora, a todos os assinantes da Netflix.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.