O consagrado cineasta  e diretor vencedor do Oscar pelo filme a”A forma da Água“, Guillermo del Toro, finalmente vai realizar uma antiga paixão pessoal, com o longa Pinóquio. A nova animação encomendada pela Netflix e confirmada hoje(22), coloca fim a um acordo não bem-sucedido entre a Amazon e del Toro que acabou sendo cancelado pelo mesmo projeto em questão. O cineasta assinará, roteiro e produção do musical em stop-motion, além da direção.

Del Toro ambientou a sua versão da clássica história de Pinóquio na Itália dos anos 1930, durante a ascensão do fascismo na Itália, com Mussolini no poder; — Talvez, este seja um dos principais motivos da desistência da Amazon pelo projeto. Vale lembrar que Guillhermo del Toro possui outros trabalhos em parceria com a Netflix, sendo eles Caçadores de Trolls: Contos da Arcadia vencedora do Emmy e da série inédita 10 Depois da Meia-Noite.

Baseado no romance de 1883 ‘As Aventuras de Pinóquio’, de Carlo Collodi, o longa original do Pinóquio estreou em 1940 e venceu dois Oscars. Uma sequência foi planejada em 2001, mas o projeto nunca saiu do papel.

Pinóquio: Netflix confirma direção de Guilherme del Toro no projeto.
Pinóquio: Netflix confirma direção de Guilherme del Toro no projeto.

 

Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para a família da Netflix: “Ao longo de sua brilhante carreira, Guillermo vem inspirando as pessoas por meio de seus universos mágicos, repletos de personagens magníficos e inesquecíveis – dos monstros de O Labirinto do Fauno à criatura de A Forma da Água. ”.

“Nenhuma forma de arte influenciou mais a minha vida e o meu trabalho do que a animação, e nunca senti com qualquer outro personagem uma conexão tão intensa quanto a que sinto com Pinóquio.”, disse Guillhermo del Toro.

 

Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion. Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora.

 

Netflix espera iniciar a produção de Pinóquio ainda neste ano Novidades da nova animação da Netflix você acompanha no MeuGamer.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.