Vingadores: Guerra Infinita | Uma Encenação para o Destino do Universo
Vingadores: Guerra Infinita | Uma Encenação para o Destino do Universo

Muito se tem falado sobre a importância do Doutor Estranho no novo longa dos Vingadores, Os Vingadores: Guerra Infinita. Sempre calmo, o personagem consegue manter uma frieza do início ao fim do seu arco – chegando a dizer que prefere proteger a joia a salvar qualquer outra pessoa que esteja para morrer.

 

Quando o grupo formado por Stark, Aranha e Estranho se depara com o grupo do Senhor das Estrelas em Titan, começa um embate e logo eles percebem que têm um inimigo em comum: Thanos. Assim, os dois grupos acabam se aliando para bolar um plano para derrotar o grande conquistador do Universo. Nesse meio tempo, Mantis percebe um comportamento diferente do Doutor Estranho ao vê-lo meditar e pergunta se era algo normal. Stark diz que não. O que estava acontecendo naquele momento era: o mago estava fazendo uma viagem para diversos futuros para tentar descobrir uma maneira de destruir o Titã. Ele vê 14 milhões de possibilidades diferentes. Stark pergunta em quantos ele vencem. E Estranho responde: “em apenas um”. E a cena é cortada logo em seguida.

Aqui vai uma possível teoria (cuidado com os spoilers!):

Existe uma grande possibilidade de o Doutor Estranho ter contado ao Stark toda sua visão de como derrotar Thanos, já que existia uma única possibilidade para isso dar certo. Depois disso, Thanos retorna ao seu planeta com a joia da alma em sua posse, logo em seguida os heróis conseguem dominar Thanos com o plano elaborador por Quill. Entretanto, ao descobrir que o Titã fez uma atrocidade, Quill fica descontrolado e ignora todo o plano, estragando o que poderia ser uma vitória para eles. Nesta cena, podemos notar que nem o Doutor Estranho nem Tony Stark o impedem de atrapalhar o plano.

Nós consideramos que nada disso foi por acaso e que a cena inteira – inclusive o “erro” fez parte do esperado. Bastou somente uma encenação perfeita dos heróis para que o vilão não suspeitasse do verdadeiro plano do Mago. Dessa maneira o plano poderia, no futuro, virar uma realidade para salvar o universo de sua extinção em massa.

Em algumas entrevistas realizadas Os Russos deixaram esse mistério no ar – a mesma coisa que a atriz Zoe Saldana fez para o site E! NEWS quando perguntaram sobre sua personagem Gamora.

Não é impossível de imaginar que toda essa situação faça parte de um plano maior elaborado pelos heróis.

Os Vingadores: Guerra Infinita já está em cartaz nos cinemas e vem batendo diversos recordes de bilheteria pelo mundo desde a sua estreia.

Vocês acham que os heróis já tinham um plano de como conseguir derrotar Thanos ou Doutor Estranho guardou o segredo apenas consigo? Deixe nos comentários.

 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.