The Batman HBO Max e charada plano
Charada (Divulgação / DC)

Saiu hoje (18) The Batman na HBO Max, e muitas pessoas que assistiram se perguntam o por que do Batman não perceber o plano do Charada.

Dentre as convicções de roteiro e direção, as “charadas” do Charada de Paul Dano construíram os movimentos e redenções do filme.

Atenção: o texto a seguir contém spoilers do filme.

O desejo de vingança, visto desde a cena inicial, foi um movimento muito inteligente do diretor Matt Reeves. A forma em que foi construído, com um filme voltado muito mais para o Batman, do que propriamente a Bruce Wayne, foi fundamental para as escolhas do personagem.

E é aí que entra o Charada, um vilão que, mesmo sem conhecer de fato qual era a identidade do Batman, conseguiu pensar, nos mínimos detalhes, num plano baseado nas incapacidades obscuras do herói.

Mesmo com o andamento indo para um lugar, onde sabíamos que o Batman se daria bem, o atentado direto na sua residência, que acabou acarretando com a internação de Alfred, tornou seu desejo de vingança ainda maior.

E a partir desse momento que as peças jogadas pelo Charada começaram e conseguiram se encaixar perfeitamente, o Batman investigativo caiu, por seu desejo de vingança.

Por conta disso, a maestria, até então de um filmaço, começou a cair, com um final onde o plano não teria fundamento, pelo fato do confronto final, não ser entre o vilão e o mocinho.

Quando o confronto final é capangas x herói, não há a possibilidade de o mistério e apreensão ser contemplados om o sucesso. Um dos únicos defeitos do filme, foi não conseguir ter a finalização com uma verdadeira “charada”, e sim, uma “emboscada”.

Por fim, assista agora a The Batman na HBO Max, ou alugue nos serviços de streaming que estão disponíveis.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.