Universal encerra 2023 com recorde de Bilheteria, superando a Disney

spot_imgspot_img

O ano de 2023 fechou com uma surpresa nas bilheterias cinematográficas, marcando a primeira vez em mais de meia década que um estúdio além da Disney conquistou o título anual de maior arrecadação. A Universal, com um total de cerca de US$ 4,91 bilhões, superou a gigante do entretenimento que, celebrando seu centenário, arrecadou US$ 4,83 bilhões globalmente.

Impulsionada por sucessos como “Super Mario Bros: O Filme” e “Oppenheimer“, a Universal conquistou a liderança em um ano em que a Disney também teve destaques.

Veja mais

Sucessos e devaneios de Universal e Disney

Apesar de alguns filmes menos expressivos, como “Renfield“, a Universal brilhou em diversas áreas, especialmente no gênero de terror com produções como “M3GAN” e “Five Nights at Freddy’s“.

Enquanto isso, a Disney, embora tenha enfrentado alguns tropeços com títulos como “Indiana Jones e o Chamado do Destino” e “As Marvels”, ainda teve sucessos notáveis com “Guardiões da Galáxia: Vol. 3“, “A Pequena Sereia” e “Elementos“, contribuindo para sua sólida segunda posição em 2023.

O ano desafiador destaca a necessidade de adaptação da Disney ao atual cenário cinematográfico, com foco em estratégias além do streaming. Por outro lado, a Universal, agora na dianteira, tem a oportunidade de continuar inovando e assumindo riscos no mundo do cinema.

O futuro reserva novos desafios e, com a Universal começando 2024 com “Night Swim” da Blumhouse, e a Disney apostando em relançamentos, ambos os estúdios buscam consolidar sua posição no novo normal pós-pandemia.

Dionata Allgayer
Dionata Allgayerhttps://www.meugamer.com/
Gaúcho, 20 anos. Apaixonado por cinema e pelo mundo das séries. "O seu maior adversário é você mesmo!" - Rocky Balboa.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Disney Plus Loki

Direto do Forno

Veja também:

spot_img