Baldur’s Gate 3: Jogo permitirá decições por meio de streamer
Baldur’s Gate 3 — Divulgação / Larian Studios

A Larian Studios divulgou um vídeo dos seus desenvolvedores que estão envolvidos com o futuro jogo Baldur’s Gate 3, franquia inspirada em Dungeons & Dragons.

Aproximando do lançamento no acesso antecipado do jogo, os desenvolvedores puderam mostrar um pouco da jogatina, e surpreenderam ao afirmar que será possível interagir com quase tudo. Além disso, o jogo contará com mais de 1,5 milhão de diálogos e todos categoricamente de nível cinemático. O modo multiplayer terá a mesma imersão que o modo solo, deixando a experiência do jogador mais centrada no enredo.

O diretor cinematográfico de Larian, Jason Latino, explica:

“Você está contando sua história, e nós estamos filmando para você. Indo para o drama, direto para a ação. ”

“Não consigo pensar em outro jogo com acesso antecipado que faça cinemática neste nível”, acrescentou. “Há muitos jogos em que, no momento em que você adiciona cinemática, eles precisam ficar menores. Não queríamos fazer isso. ”

Com a novidade, cada jogador terá sua interação contada na perspectiva de uma cutscene, o que poderá se transformar uma tendência nos futuros jogos que devem ser lançados. A franquia sempre tenta trazer inovações em cada novo título lançado.

O estúdio ousou mais uma vez, e quem estiver jogando com o modo integração “Crowd Choice” (em tradução literal escolha da multidão) ativado para Stadia,Twitch e também Youtube, assim, pemitirá que os espectadores afetem a próxima escolha de diálogo, por meio de votação. Ajudando ou dificultando a vida do streamer. O jogador terá a opção de aceitar ou não as ordens da escolha de sua audiência. O fato é que muitos vão acabar aceitando, já que isso irá aproximar o streamer, ainda mais da comunidade. O público terá acesso ao inventário e poderá opinar quais armas e itens o jogador deve utilizar em cada combate ao longo do jogo.

Ainda não é possível saber se o jogo terá suporte para outras plataformas de streaming.

Assista o trailer dos desenvolvedores abaixo:

Baldur’s Gate 3 será lançado em 30 de setembro no acesso antecipado para PC (via Steam).

Pôster Baldur's Gate 3
Pôster Baldur’s Gate 3 — Divulgação / Larian Studios

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.