Bob Iger ceo disney
Bob Iger (Divulgação)

Para movimentar as notícias, Bob Iger substituiu Bob Chapek como CEO da Disney, em uma reviravolta chocante para uma das maiores empresas do mundo.

Em crise desde que Iger deixou o cargo de CEO em fevereiro de 2020, ele agora voltou ao cargo de poder.

Segundo a Variety, isso ocorre menos de duas semanas depois que a empresa divulgou seu preço de fechamento mais baixo para as ações da Disney em mais de dois anos, já que os resultados trimestrais do conglomerado de mídia ficaram aquém das expectativas de Wall Street.

“Agradecemos a Bob Chapek por seus serviços prestados à Disney ao longo de sua longa carreira, incluindo a condução da empresa nos desafios sem precedentes da pandemia”, disse Susan Arnold, presidente do conselho de diretores da Disney. “O Conselho concluiu que, à medida que a Disney embarca em um período cada vez mais complexo de transformação da indústria, Bob Iger está em uma posição única para liderar a empresa nesse período crucial”.

A reviravolta lembra uma situação de uma geração atrás na Apple, em 1997, quando Steve Jobs voltou ao comando da empresa após 12 anos. Iger ficou fora do cargo de CEO por pouco menos de três anos.

Por fim, grande parte da Disney está nas maões de Bob Iger agora, e certamente terá muito trabalho para recuperar os prejuízos.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.