Dia do Orgulho Nerd é hoje data produções
Dia do Orgulho Nerd (Arte: MeUGamer / Divulgação)

Hoje (25), é celebrado o Dia do Orgulho Nerd, que faz parte de todos nós, adultos e crianças, fãs e consumidores das inúmeras formas de ser nerd.

No dia 25 de maio, o mundo celebra o Dia do Orgulho Nerd. A data comemorativa surgiu em 2006, por iniciativa de um grupo de amigos espanhóis, em homenagem à estreia de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, que aconteceu nesse mesmo dia em 1977.

Para celebrar este dia tão especial para os amantes da cultura nerd, temos abaixo algumas produções que fazem nós, nerds, ficarem orgulhosos.

Veja a lista:

Star Wars: Que a Força esteja com você. Uma das, talvez a maior saga do Orgulho Nerd, o universo de Guerra das Estrelas faz todos os nerds se orgulharem. Desde a produção que deu origem ao Dia do Orgulho Nerd: Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) até o filme mais recente: Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019), toda franquia faz de nós fãs e nerds.

Universo Cinematográfico da Marvel: E eu sou o Homem de Ferro. A série de filmes mais em alta nos últimos 10 anos, a Marvel conta com diversas produções, incluindo filmes e séries, no Disney+, com os filmes das quatro fases do Universo Cinematográfico Marvel e seu grande elenco alavancando o genêro.

Séries e documentários Marvel: de WandaVision a Loki, de Gavião Arqueiro a Cavaleiro da Lua, as séries e animações da Marvel Studios também orgulham os nerds.

Star Trek: Vida longa e próspera. Um das sagas mais antigas, acumula fãs em todo o mundo, e se reinventa com suas novas séries, que animam a todos com as aventuras espaciais.

Coleção X-Men: Eu sou o melhor no que eu faço, mas o que eu faço não é nada agradável. Mesmo em baixa, todo nerd guarda um espacinho no seu coração para os X-Men, que estão voltando. O é fã desde o primeiro X-Men – O Filme, passando pelos filmes do Wolverine, papel que marcou a carreira de Hugh Jackmann. As animações, como X-Men (1992-1996) e a série The Gifted também pulsam o público.

DC: Eu sou a vingança. De Superman a Batman, a DC moldou muito a infância e adolescência de muitos, principalmente com as revistas em quadrinhos dos personagensmais famosos dos heróis.

Scooby-Doo: Scooby-Doo, cadê você meu filho! Um dos clássicos mais icônicos da Hanna-Barbera, Scooby-Doo levou gerações de crianças, adolescentes até adultos acompanharem suas aventuras. Um cão medroso e seu parceiro Salsicha, arrumam em diversas confusões ao lado dos seus amigos quando vão desvendar mistérios sombrios.

Por fim, viva o Dia do Orgulho Nerd.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.