Chegou finalmente o novo controle parental da plataforma de streaming online do Disney Plus. A novidade possibilita que assinantes do streaming ativem a nova censura permitindo produções de filmes, séries, documentários entre outros com classificação de 16 e 18 anos. Fiquem disponíveis no catálogo baseado na ativação do perfil com o método indicativo escolhido.

O limite que o serviço disponibilizada para os usuários brasileiros e diversos locais do mundo era de até 14 anos. Apesar da novidade já está em vigor nos Estados Unidos desde março deste ano.

Confira abaixo um tutorial para vocês conseguirem liberar em sua conta a classificação de censura 18 (ou para maiores). Observe que no primeiro acesso à própria plataforma fará uma pergunta se deseja efetuar a migração para a nova atualização.

Antes de mais nada, faça seu “login” com e-mail vinculado com sua assinatura e senha. Depois no topo superior direito clique em “Perfil”, como na imagem abaixo:

Selecione editar perfil, que opções devem aparecer, veja!

Desça até chegar na opção descrita como “Controle Parental”:

Clique em classificação indicativa e outra aba aparecerá para permissão dos títulos com censura 16 e 18 anos. Escolha qual dessas novas classificações deseja ativar. Vale lembrar que, as produções da Marvel Studios que antes estavam na Netflix, algumas são necessária permitir classificação de 18 anos.

E, por fim, agora que ativou basta retornar ao catálogo e assistir suas séries e filmes que antes eram impedidas no streaming da criadora do Mickey. O Disney+ custa apenas o preço de R$ 27,90 mensais. Além disso, há dois combos com valores especiais para Star Plus e também com Starzplay.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.