Neste sábado (9), a franquia Tron está completando 40 anos do lançamento do primeiro filme “Tron – Uma Odisseia Eletrônica“. O filme lançado pelo Walt Disney Pictures em 1982, e revolucionou os efeitos especiais da época. Mesclando live-action e elementos 3D, onde tentavam aproximar as pessoas para entender um pouco mais dos software e vírus. Para uma época que a conexão web era remota para população global.

O longa traz o protagonista Kevin Flynn (Jeff Bridges) um jovem engenheiro de softwares que trabalha para principal corporação chamada ENCOM. No entanto, suas ideias visionárias para os videogames atrai atenção de um veterano funcionário intitulado Ed Dillinger (David Warner). Enquanto isso, Dillinger rouba os códigos fonte de Flynn e arma, para ele ser mandado embora da empresa.

Com Dillinger agora como Vice-Presidente da ENCOM, ele consegue controle toda usando o computador com uma inteligência artificial capaz de aprender sozinho conhecido como MCP.

Flynn tentando conseguir provas que incriminam Ed, ao invadir os servidores da empresa, seu cracker CLU, é detectado pelo Programa de Controle Mestre.

O MCP usando um projeto desenvolvido pela Dra. Lora Baines (Cindy Morgan), teletransporta o programador para dentro da Grade (Grid), conhecendo pela primeira vez com Tron, programa criado por Alan Bradley (Bruce Boxleitner).

Décadas depois o filme ganharia uma continuação com “Tron – O Legado” de 2010, e uma série animada “Tron: A Resistência (Tron: Uprising)”. Este ano, o ator Jared Leto confirmou que continua trabalhando para trazer um terceiro filme da franquia, já que havia revelado em 2020 sua entrada no projeto.

Confira abaixo o trailer comemorativo dos 40 anos de Tron.

Tron | Unofficial Official Trailer | Disney+

E, por fim, Tron continua lutando pelos usuários, com os filmes da franquia e série animada, disponíveis para os assinantes do Disney Plus.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.