Morre ator David Prowse, que interpretou Darth Vader na trilogia original
Morre ator David Prowse, — Arquivo Pessoal / Web

Neste domingo (29), acordamos sabendo da notícia que o ator e fisiculturista britânico David Prowse, que interpretou o temível Darth Vader nos três primeiros filmes originais da saga Star Wars, morreu aos 85 anos. A notícia da morte foi através da agência britânica que cuidava da carreira do ator.

É com grande pesar e tristeza de partir o coração, para nós e para os milhões de fãs ao redor do mundo, que anunciamos a notícia”, ressaltou a Bowington Management.

David ao longo de seus trabalhos no cinema ou por trás das câmaras, ajudou inúmeros atores em se preparar para papéis que exigiam grande vigor físico em suas atuações, tais como o ator Christopher Reeve para o papel em “Superman”. Devido à grande estatura com 201 cm, o ator era escalado em papéis de vilão ou de monstro para o cinema.

Seu agente Thomas Bowington disse: “Embora famoso por interpretar muitos monstros — para mim e para todos que conheceram Dave e trabalharam com ele, ele foi um herói em nossas vidas”

Mark Hamill deixou suas condolências informando que Prowse era gentil e amava todos os seus fãs.

Em 2009, Prowse revelou que batalhava contra um câncer de próstata e que havia passado por sessões de radioterapia em Londres.

Já em novembro de 2014, o Daily Mirror informou que Prowse tinha demência. No entanto, o próprio Prowse negou isso, admitindo, em vez disso, ter problemas com sua memória, que ele atribuiu à idade.

David Prowse nos deixou neste domingo mas a “força estará sempre com você”.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.