Golden State Warriors campeão NBA Stephen Curry
Golden State Warriors campeão da NBA (Foto: Getty Images)

A NBA conheceu na noite dessa quinta-feira (16), em Boston, seu mais novo campeão, o Golden State Warriors, e toda sua dinastia com muitos fãs no Brasil.

No jogo 6, Stephen Curry liderou os Warriors a uma vitória segura a partir da metade do 1º período, pelo placar de 103 e 90. Como era melhor de 7, a vitória de número 4 deu o título a equipe.

Os 34 pontos de Jaylen Browm não foram suficientes para Boston, que teve, por exemplo, em Jayson Tatum uma esperança frustada nas Finals.

Pelo lado do Golden State, também com 34 pontos, Stephen Curry foi fundamental na vitória, e é dele que falamos logo abaixo.

MVP de Curry

Mesmo ganhando outras três vezes, uma das maiores lendas do basquete, Stephen Curry, ainda não havia sido considerado o MVP das Finais (Melhor Jogador das Finais).

Mas, a sua hora iria chegar. E na noite dessa quinta-feira (16), em Boston, o jogador foi enfim coroado com o prêmio. Muito emocionado desde os dois minutos finais do 4º período, quando a partida já estava definida, a lenda dos Warriors já sabia que seria, finalmente, coroado.

A sua atuação brilhante, entre os jogos 1 e 4, e no 6, deram todo o merecimento ao jogador, que só teve no jogo 5 uma partida abaixo de sua própria média, sem nenhuma bola de três na ocasião.

Foi o 7º titulo do Golden State Warriors de NBA, ganhando em 1947, 1956, 1975, 2015, 2017, 2018 e 2022.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.