O universo da cultura popular nos apresentou diversas franquias tais como Star Wars, Batman, Indiana Jones, Os Incríveis, Harry Potter, O Senhor dos Anéis, O Hobbit, Piratas do Caribe, Marvel, Jurassic World, DC, entre outras.

Continua após a publicidade.

O que os universos citados acima tem em comum?

A resposta para isso é simples. Todos eles possuem um título de jogo LEGO para video game, seja qual for a sua plataforma de jogo (claro que alguns são exclusivos de plataformas específicas, mas o universo lego está presente em todo console desde o PlayStation 2).

Com uma pegada humorística e sádica, os jogos funcionam como uma espécie de paródia dos universos que recebem o título do jogo. O que um idoso de 30 anos, entretanto, está fazendo jogando esses jogos de criança? A resposta para isso, talvez te surpreenda: São os quebra-cabeças. Embora, podemos novamente vivenciar nos games as aventuras exibidas nas telonas com personagens LEGO, o que é bastante nostálgico.

Universo lúdico?

Pode não parecer, mas toda saga LEGO requer que você use um pouco de sua massa cinzenta para prosseguir nas suas aventuras, diferente de um hack n slash que massacra os botões de seu joystick enquanto o player avança de forma linear ou não. Cada percalço da sua gameplay requer o uso de suas habilidades para avanço ingame. Transformando um jogo em algo lúdico e de desenvolvimento cognitivo.

Além disso, todos eles possuem uma espécie de new game+, onde você pode voltar em lugares específicos com personagens predefinidos pelo jogo, para conseguir desbloquear segredos ocultos. Muitas vezes cabe a você também a tarefa de desbloquear e descobrir qual personagem é esse e essa é uma das coisas mais legais do sistema de jogos da franquia.

Garanto para você, amigo gamernéfilo, que a diversão é garantida na gameplay, seja você criança, jovem, adulto ou idoso.

Por fim, os fãs do Universo LEGO Star Wars levaram um banho de água fria, quando a  WB Games, anunciou que estaria adiando o lançamento do jogo para este ano, devido os acontecimentos da pandemia da COVID-19. Ademais, é um bom sinal, vamos poder jogar um título fresquinho de LEGO em 2021, com LEGO Star Wars: The Skywalker Saga.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.