Star Wars, criado por George Lucas, pode ser encontrado em várias produções, além de séries de tv, livros, quadrinhos, jogos e vários produtos licenciados. 

Continua após a publicidade.

Suas histórias são vastas, algumas tanto quanto confusas. Um exemplo, é a linha de tempo dos filmes, sendo o quarto, quinto e sexto filmes presentes na linha de tempo antes do primeiro, segundo e terceiro. O oitavo filme ocorre entre o sexto e o primeiro. Star Wars Rebels surge em Rogue One e em Star Wars: The Rise of SkywalkerThe Mandalorian tem sua localização entre o terceiro e sétimo filme.Além disso, existem várias histórias que complementam a saga em livros, quadrinhos e jogos. 

Star Wars é único, sendo unificado, amplo, algumas vezes, familiar. Você conhece a história de Star Wars e seu universo? Haveria algum planeta (s) ou lua (s) que nós, humanos, poderíamos habitar? 

Star Wars conta a história de dois nobres cavaleiros de uma ordem chamada Jedi, onde um menino é destinado a ser o portador de uma energia poderosa, chamada “Força”. Um dos cavaleiros morre protegendo este jovem dos Sith, o lado mal, sendo que o outro, Wan Kenobi, com o auxílio de mestre Yoda (um ser verdinho adorável) tenta treinar o menino, chamado Anakin Skywalker, para lutar no lado do bem. 

Os Jedi não podem sucumbir à emoção ou se apegar ao lado “negro da força”. Os Sith tem uma ligação importante com emoções ligadas a raiva e medo. 

Anakin se apaixona e casa com uma rainha chamada Amidala. Com o casamento, um lorde Sith chamado Palpatine, consegue poderes sobre Anakin. Após algumas manipulações, Palpatine se torna Imperador da Galáxia, exterminando a maioria dos Jedi. Obi-Wan derrota Anakin em batalha, de forma tão grave que para se manter vivo, necessita de uma armadura mecânica. Anakin se torna Darth Vader. 

Este seria um resumo inicial para aqueles que não conhecem direito o universo de Star Wars, somente as figuras de Darth Vader e Yoda, como algo da cultura pop. 

De acordo com o especialista ouvido pela Betway, site de caça níquel online, Matt Hudson, haveriam alguns planetas os quais poderíamos habitar, realizando uma análise baseada em características e pontuações para cada local. 

Além do artigo criado pela Betway com o especialista Matt Hudson, elegendo Alderaan e Naboo como os planetas mais habitáveis, trarei, neste artigo, planetas do universo Star Wars com seu pequeno resumo, ampliando a visão de mundo de Star Wars. 

  1. Mustafar: Planeta cheio de lava, onde mora Darth Vader. Habitantes vivem em cavernas subterrâneas criadas por pulgas de lava, que comiam sua crosta. 
  1. Geonesis: Possui economia industrial, porém é bem desagradável. Os geonesianos são insetos miseráveis que costumam ser massacrados em massa pelos Jedi. 
  1. Polis Massa: penhasco rochoso onde nasceram Luke e Leia, além de ter sido o local da morte de Padmé Amidala) 
  1. Wobani: Planeta prisão desolado, de onde Jyn Erso foi resgatado. Repleto de colônias penais, e só… 
  1. Eadu: Se ama chuvak, este será seu planeta. Repleto de assassinos e cientistas, onde os mesmos vivem em penhascos. Possui pequena população local, composta de pastores nerf. 
  1. Mygeeto: Um planeta frio. Ocupado originalmente por lêmures, que mineravam cristais,  foi subjugada pela elite financeira presente na galáxia e posta a escravidão. Um dos locais de batalha mais longos das Guerras Clônicas. 
  1. Hosnian Prime: Localizado perto do Núcleo da galáxia. É a capital da nova república. 
  1. Hoth: É um planeta de gelo inóspito, lar de tauntauns, um dos melhores animais de Star Wars. 
  1. D’Quar: Longe das vias mais utilizadas do hiperespaço, este planeta parece muito com o interior da Inglaterra. Fica em uma localização bem ruim, local usado pela Resistência. 
  1. Jakku: Planeta deserto, extremamente remoto. Utilizada para corridas de pods. 
  1. Cato Neimodia: Local onde Jedi Plo Koon pilotou seu caça estelar. Tem um fascinante design urbano, com cidades suspensas. É lar dos Neimoidianos. 
  1. Dagobah: Seguro para dróides, não indicado para humanos. Um dos pântanos mais famosos do cinema. Um tanto quanto assustador… 
  1. Felucia: Planeta de Selva, onde morreu a Jedu Aayla Secura. Também onde seria o local da nova base da resistência, sendo mudado para D’Qar. Habitado por felucianos. 
  1. Utapau: famosos por ser o local de duelo entre Obi Wan e Greivous, possui uma arquitetura repleta de esqueletos, além de piscinas naturais. Era um planeta pacífico, até Greivous aparecer. 
  1. Kamino: planeta não mapeado, sendo um grande oceano. Única habitação presente é uma instalação de clonagem. 
  1. Jedha: Tecnicamente, é uma lua. Seria uma espécie de Tibete  interestelar. Frio e montanhoso, repleto de homens sagrados e mochileiros da galáxia. 
  1. Crait: Deserto com uma areia branca, mas ao passar com uma nave por ela, uma poeira vermelha é lançada ao ar. 
  1. Lah’um: lar de centenas de fazendeiros, possui solo fértil. É considerado um refúgio perfeito. Fica longe da agitação presente no Núcleo Galáctico. 
  1. Alderaan: Um planeta bonito, repleto de natureza, poesia, filosofia, arte, costura e culinária. 
  1. Takodana: este planeta, na verdade, nada mais é que uma cópia de Lake District, no Reino Unido. Sim, a imagem é de um local de nosso planeta bastante arborizado.com modificações digitais inclusas! 
  1. Yavin 4: uma lua habitada. Sua história remete as pessoas que foram massacradas pelos Siths. Possui um templo enorme, dando um peso estético para o lado da Rebelião, já que o Império é conhecido por suas mega construções. 
  1. Scarif: Uma ilha paradisíaca! Local de instalações ultra secretas do Império. 
  1. Cantonica: Possui cassino, na cidade chamada Canto Bight, onde ficam umas das pessoas mais elegantes da Galáxia. Porém, muitos deles são traficantes de armas… 
  1. Kashyyyk: Mundo natal de Chewbacca, local dos Ewoks. Repleto de casas na árvore. Teve a grande maioria de sua população levada a escravidão pelo Império. 
  1. Tatooine: O mais famoso local de Star Wars. Um local vasto, onde morou Dath Vader quando criança. Icônico por apresentar um belo por do sol. 
  1. Bespin: Um planeta gasoso, possui pessoas charmosas, vistas magníficas e algumas das salas de jantar mais bonitas de Star Wars! 
  1. Ahch-To: Filmado no sudoeste da Irlanda, esta costa é uma visão agradável aos olhos. Frio e com ventanias constantes. 
  1. Coruscant: Capital da Galáxia, é uma megalópole de ficção científica. Possui uma vida futurística ativa. 
  1. Naboo: Remete a arquiteturas italianas, local onde você poderá interagir com Jar Jar Binks. Possui lagos incríveis! 
  1. Endor: Possui beleza natural deslumbrante, com casas nas árvores.  

A Betway ,com seu artigo, entrega uma visão particular do universo amplo que a saga pode oferecer. Afinal, estamos em uma corrida espacial em busca de Marte! Uma análise de seus planetas e possibilidades, mesmo que na ficção, faz com que possamos pensar e idealizar o que a humanidade necessita para viver e sobreviver. 

Star Wars tem um universo com uma força particular, com profundidade. Este universo existe mesmo que você não esteja olhando para ele. É um paracosmo, um mundo povoado por personagens autônomo. Entender o real significado da força, requer um estudo aprofundado sobre o assunto. Termino este artigo com uma cena que entrou para a história, onde um príncipe luta contra um lorde das trevas e em determinado momento da batalha, o Lorde diz ao príncipe: “Eu sou seu pai!”… 

Gostaria de conferir o artigo completo da Betway e observar outras possibilidades no universo de Star Wars? Aqui poderá encontrar o artigo completo com sua análise e gráfico de mundos! 

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.