Street Fighter é um remake do filme do Jean-Claude Van Damme?

Um teaser que parece mais uma homenagem ao primeiro longa da franquia de luta da Capcom

- Publicidade -

Quando o elenco principal de Street Fighter: O Filme, previsto para 2026, subiu ao palco do The Game Awards 2025 para anunciar o prêmio de Melhor Jogo Contínuo, tive uma sensação de déjà vu. No início dos anos 90, Jean-Claude Van Damme era o astro do momento em filmes de ação. Enquanto, Raul Julia, que faleceria pouco tempo depois, era um ator consagrado e atrativo para o filme. Além de outros atores em ascensão que buscavam seu espaço em Hollywood.

Leia também:

Alguns realmente conseguiram avançar na indústria do entretenimento e impulsionar suas carreiras. Kylie Minogue, por exemplo, ficou por um tempo no top 10 das paradas mundiais da música. Naquela época, eu era apenas um menino de menos de 10 anos e só via uma moça bonita no traje da Cammy. Já Ming-Na Wen, que interpretou Chun-Li, construiu uma carreira sólida e participou recentemente de séries como Star Wars e Agents of S.H.I.E.L.D.

O trailer oficial apresentado agora é tão caricato, que você sente vontade de ri. As cenas de combate me lembraram muito o meu primeiro vislumbre daquela versão tão criticada de 1994. Com Jason Momoa como Blanka — até o momento o ator mais conhecido do elenco — e o colocando como nosso icônico personagem brasileiro. A convocação dos atores ao palco, como Noah Centineo, Andrew Koji, David Dastmalchian e Callina Liang, parece algo grandioso e ao mesmo tempo um pouco exagerado.

Elenco principal do filme de Street Fighter de 2026
(Reprodução)

Entendo que, por jogar essa franquia há décadas, sabemos que existe humor entre os personagens. Mas, ao olhar os detalhes, tudo parece mais próximo de um show da WWE. Tudo bem, Cody Rhodes está no elenco, mas não é por isso. Tudo soa artificial, como se eu estivesse vendo um filme feito por fãs, só que sem o cuidado que muitos deles costumam ter.

Não quero ser leviano e afirmar nada sem assistir a um material mais longo ou ver o filme em uma cabine de imprensa. Torço para que o longa dê certo. A indústria dos games precisa de uma franquia de luta que realmente faça jus aos seus fãs e aos personagens tão populares globalmente. O remake de Mortal Kombat acabou não agradando, e sua continuação foi adiada. Mesmo com a força da marca Street Fighter, estamos vendo um novo filme chegar aos cinemas 32 anos depois do anterior.

O desejo de quem trabalha nessa indústria e dos fãs de jogos de luta é que haja respeito no desenvolvimento, para agradar tanto quem já conhece quanto novos espectadores que podem se interessar pelo jogo.

Caso você ainda não tenha visto o teaser trailer do novo Street Fighter, inspirado nos personagens criados pela Capcom, deixei o vídeo completo no início desta publicação. O reboot chegará aos cinemas brasileiros em 16 de outubro de 2026.

Jefão Calheiro
Jefão Calheiro
Apaixonado por games, filmes de ficção científica, séries e tudo que envolve tecnologia e inovação, com mais de 15 anos de experiência comentando e analisando esses temas. Além disso, sou curioso por astronomia e, nas horas vagas, tento observar o cosmos como um astrônomo amador. Acredito no poder das opiniões e no respeito à diversidade de pensamentos. Em minhas análises, busco compartilhar conhecimento de maneira clara e acessível, ajudando o público a se conectar com as novidades do mundo do entretenimento e da tecnologia. Ah, e como bom flamenguista, vibro junto com o maior clube brasileiro, o Flamengo! Vamos, gamernéfilos, porque todo dia tem novidade nesse universo em constante expansão. =)

Gamernéfilos, comentem aqui!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.