Sonic the Hedgehog recebe homenagem de 30 anos com orquestra sinfônica

0

Lembro quando joguei pela primeira vez, Sonic the Hedgehog o nosso mais querido ouriço azulão ainda no Sega Genesis/Mega Drive e com versões no Master System da SEGA. Nesse período em que Sonic foi lançado, eu havia conhecido outro clássico conhecido pelo protagonista bigodudo do Mario. Mas, ao jogar o primeiro título do ouriço e sua dinâmica, e zonas (fases) icônicas com labirintos de tubos e mini games, logo, compreendi ser autêntico e original!

Entretanto, ao passar dos anos com o desligamento da desenvolvedora japonesa em sair da briga por lançar consoles. O corredor incansável nunca deixou de ser lembrado, mesmo sem aquela força fortalecida pela SEGA em seus consoles. No entanto, a franquia conseguiu ser reerguida e retomou como referência nostalgia e inspirações para novos jogos.

Com o tempo passando e novos títulos sendo lançados do ouriço, e também em outros meios como séries animadas, hqs e recentemente um filme e outro em produção. Sonic e sua turma retornaram com força total aos holofotes dos game — se é que havia perdido. Para homenagear seus 30 anos completados nesta quarta-feira (23), a Sega reuniu uma equipe seleta de músicos para executar a célebre trilha sonora dos jogos da franquia de Sonic the Hedgehog. Confira o vídeo, logo acima a bonita homenagem para nosso Ouriço da orquestra sinfônica passando por cenas memoráveis de seus jogos.

Sonic the Hedgehog foi originalmente lançado em 23 de junho de 1991 para SEGA Genesis/Mega Drive e no mesmo ano recebendo uma versão no Master System. Feliz 30º aniversário, Sonic!

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.