O lendário compositor David Wise explica por que ele não trocaria o 'N64' por um console baseado em CD
O lendário compositor David Wise explica por que ele não trocaria o 'N64' por um console baseado em CD - Foto: Divulgação / NintendoBlast

O ex-compositor da Rare, David Wise, é responsável por algumas das melhores trilhas sonoras já ouvidas em um videogame e, por muito tempo, ele foi o principal recurso da empresa quando se tratava de criar músicas para suas produções NES, SNES, Game Boy e N64.

Em uma conversa ao lado do igualmente brilhante Grant Kirkhope – sobre como era criar músicas nos consoles da Nintendo e explicou que, embora o N64 não tivesse o espaço de armazenamento necessário para criar músicas com qualidade de CD, ele realizou alguns truques usando o MIDI no N64.

Obviamente, não havia nada impedindo os desenvolvedores de PlayStation ou Saturn de usar o hardware de áudio desses consoles para executar truques semelhantes, mas a tendência predominante nos anos 90 era extrair o áudio com qualidade de CD – enquanto que com No N64, os desenvolvedores não tiveram escolha a não ser criar áudio usando o próprio hardware do console.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.