A Big N é uma das fabricantes de consoles reconhecida por todos os jogadores da atualidade. Apesar de a ATARI ter sido o trampolim para os primeiros amantes dos games, no entanto, foi com a Nintendo que o video games ganharam proporção mundial. Pensando nisso, a gigante japonesa anunciou que está planejando construir um museu dedicado à sua história, em Uji, uma cidade nos arredores de Kyoto no Japão.

O projeto, sob o nome provisório batizado de “Nintendo Gallery“, tem previsão para ser concluído até o ano fiscal da empresa em 2024.

Desenho em perspectiva da “Nintendo Gallery” (nome provisório)

Diferente dos atrasos ocorridos no Super Nintendo World devido complicações do cenário atual da pandemia, a empresa acredita que o projeto caminhará como planejado.

O local que será construído o museu era uma antiga instalação da empresa inaugurada em 1969 e fabricava cartas de baralho além de pequenos reparos de produção. Com o comunicado as pessoas poderão conhecer um pouco mais da fantástica história do início da empresa, até seu sucesso com os video games. Claro, que Mario será representado na Galeria Nintendo, entre outros personagens icônicos. Além disso, eles pretendem compartilhar “a sua filosofia de trabalho e interatividade com o público”. A marca não se limita apenas em jogos e consoles, uma série de produtos licenciados de seus personagens são produzidos por inúmeras empresa no mundo.

Se é fã da Nintendo e for visitar o Japão quando todo esse caos que assola o mundo passar, marque na sua agenda Uji e conhecer a nova investida da BIG N.

Por fim, acompanhe o nosso site para saber mais desse novo projeto da criadora de Super Mario.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.