Nintendo anuncia novo presidente e entra em uma nova era

Nintendo anuncia novo presidente e entra em uma nova era

Shuntaro Furukawa assume o controle da Nintendo, tornando-se o sexto presidente da empresa

 

Isso mesmo: o tempo acabou para o atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima. Aos 68 anos, Kimishima anunciou em uma coletiva de imprensa sua aposentadoria e sua escolha para o novo presidente da empresa, Shuntaro Furukawa. Segundo Kimishima, sua decisão foi muito bem pensada e já estava sendo planejada há algum tempo. O presidente assumiu o cargo da empresa em 2015, após o falecimento de Satoru Iwata, mas já está pronto para dar seu lugar ao seu sucessor.

Kimishima revelou, na coletiva de imprensa, que tomou essa decisão principalmente porque queria alguém mais jovem para liderar a Nintendo. Assim, o novo presidente estará mais envolvido com a mentalidade jovem e poderá entender mais facilmente os novos consumidores. De qualquer jeito, Kimishima continuará na empresa, exercendo o cargo de conselheiro para poder ajudar seu sucessor, Shuntaro Furukawa.

Furukawa assumirá a presidência da Nintendo dia 28 de junho deste ano. Com 46 anos, o futuro presidente está na empresa desde 1994 e será o sexto presidente desde quando a Nintendo foi criada, em 1889. Furukawa faz parte do conselho da Nintendo e já atuou como um dos diretores da Pokémon Company, além de outros cargos que ele já exerceu. Já era de se esperar que o novo presidente apresentasse competência em seu serviço – agora resta esperar as próximas novidades dessa nova era.

E aí? Ansiosos para verem algumas mudanças na Nintendo?


Star Wars: 4 De maio amazon



Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of