Nintendo confirma quebras de conta e descontinua o ID da rede
Nintendo confirma quebras de conta e descontinua o ID da rede - Foto: Divulgação / Nintendo

A Nintendo confirmou que recentemente sofreu uma violação de segurança maciça, levando a várias contas do Nintendo Switch serem hackeadas. 

Entre as informações vazadas estão o apelido, a data de nascimento, região e o endereço de e-mail dos usuários da Nintendo Network ID.

A violação ocorre como resultado de problemas de segurança relacionados à Nintendo Network ID, que foi usada para os sistemas Wii U e Nintendo 3DS

Embora uma conta Nintendo separada seja usada para o Switch, o ID da rede ainda pode ser usado. Mais de 160.000 contas foram invadidas.

Devido à violação de dados, a Nintendo optou por remover a opção de logins do Nintendo Network ID para Contas Nintendo e incentivou os usuários do NNID a redefinir suas senhas e implementar a verificação em duas etapas para evitar novas violações de segurança. A Nintendo também forçou a redefinição de senha para contas potencialmente violadas.

A Nintendo pediu desculpas pelo inconveniente causado como resultado da violação de dados. “Faremos esforços para fortalecer a segurança e garantir a segurança, para que eventos semelhantes não ocorram”, diz uma declaração oficial da gigante dos jogos.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.