Nintendo contrata advogados para derrubar port de Super Mario 64 no PC

 

Gamernéfilos, não demorou muito para Nintendo contactar seus advogados e entrar com uma ação judicial, para derrubar o port do Super Mario 64 para PC, feito por fãs. Segundo o site Torrentfreak, a gigante japonesa está entrando com uma ação para que a distribuição do jogo lançando pela Nintendo em 1996, seja derrubado.

Essas ações é comum dentro da empresa, considerando outros processos aplicados pela Nintendo em sites que forneciam downloads. Em 2018, um processo vencido pela criadora do Mario, obrigou os sites LoveRoms e LoveRetro, remover todo o conteúdo ligado à ips lançados pela empresa japonesa.

Além disso, a Nintendo exigiu uma indenização de US$ 150 mil por cada jogo não autorizado da Nintendo que estavam alocados no site.

O escritório contratado pela Nintendo é o Wildwood Law Group LLC, envolvido nos mesmos processos citados acima. Porém, a estratégia do escritório, está no bloqueio de qualquer menção que tenha referência de como baixar o jogo do Super Mario 64. Os sites de buscas como do Google e Bing, utilizam de bloqueios em palavras específicas buscadas em suas ferramentas. Com isso, os resultados são ocultados para o usuário final. Incluindo remoção de vídeos em site de streaming. Como mostra na imagem abaixo:

Esse tipo de petição é uma prática atualmente muito comum entre empresas envolvidas na industria cinematográfica.

Como esse ano Mario completa 35 anos de existência — Mesma idade que a minha, a desenvolvedora tem grandes planos com antigos títulos de Super Mario para uma série de remake no Switch.

Talvez seja um dos motivos para tamanha preocupação com a distribuição da versão portada do 64 para o PC. Super Mario 64 – vendeu mais de 11.89 milhões de cópias em todo mundo.

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.