Há um Nintendo PlayStation conhecido no mundo e agora ele tem um novo proprietário, que ofereceu US $ 300.000 pelo dispositivo. 

Continua após a publicidade.

Os colecionadores esperavam que o console fosse vendido por muito mais de US $ 300.000. Em 2019, o proprietário disse à Kotaku que ele recusou mais de um milhão de dólares de uma pessoa na Noruega que queria comprar o console. Mas na sexta-feira, apenas uma única oferta foi feita, elevando o preço para $ 300.000.

A procedência do console raro é fascinante. Foi originalmente encontrado por Terry Diebold dentro de uma caixa de coisas que pertenceu ao ex-CEO da Sony Computer Entertainment, Olaf Olafsson

Olafsson trabalhou mais tarde na Advanta Corporation, onde Diebold também trabalhou. A empresa faliu e um monte de coisas foi leiloado em particular. Foi quando Diebold adquiriu o console super-raro. 

“É a primeira vez que esse protótipo já foi oferecido em leilão público antes”, disse à Polygon a diretora de consignação do Heritage Auctions, em dezembro de 2019. “A Nintendo e a Sony são sem dúvida os dois maiores concorrentes em videogames da atualidade. Para alguns, é um pouco desconcertante ver a Nintendo e a Sony compartilharem o mesmo console – e que tem o mesmo nome do próprio PlayStation. ”

Ninguém nunca encontrou nenhum jogo feito especificamente para o Nintendo PlayStation, mas ele pode jogar. McLeckie confirmou que tudo funcionava depois que o Ben Heckendorn desmontou o console e consertou a unidade de CD-ROM .

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.