Nintendo Switch Lite é confirmado e chega em setembro

Nintendo Switch Lite é confirmado e chega em setembro

Nintendo Switch Lite o portátil que faltava

A Nintendo anunciou após meses de rumores que seu novo console portátil, será na verdade uma versão Lite do Nintendo Switch. O comunicado foi através de um vídeo apresentado por Yoshiaki Koizumi, um dos principais produtores da empresa japonesa.

No vídeo Koizumi descreve as funcionalidades do Switch Lite, que será menor que o atual cabendo no bolso sem nenhum dificuldade. O portátil será lançado com três opções de cores – Amarelo, cinza e turquesa. Uma versão personalizada do Pokémon também será lançada. Assista o vídeo acima.

Os Controles

Os controles Joy-Cons foram remodelados e agora são integrados, não mais destacáveis como no Switch. Usando uma versão D-Pads, poderá desagradar alguns, mas devemos considerar o Lite como um portátil de bolso.

Tamanho e preço

Apesar das mudanças o Switch Lite vai ter uma tela de 5,5 polegadas com resolução 720p, 32 GB de armazenamento interno e um processador mais eficiente, que promete oferecer até 30% a mais de uso de bateria em relação ao console pai. O preço do aparelho será de US$ 200, cerca de cem dólares a menos que o Switch que custa US$ 300.

O aparelho não terá suporte para bluetooth e não será possível reproduzir em televisores, além disso o aparelho manterá o mesmo padrão do conector do fone de ouvido do Switch.

 

No Brasil, com a notícia pode ser uma maneira para os brasileiros conseguir ter o Switch com um menor preço, embora não seja a versão padrão do aparelho.

O lançamento do Lite está previsto para o dia 20 de setembro. Ainda não há informações se o aparelho será lançado no Brasil.

Jogue Gears 5 com Xbox Game Pass Ultimate

Acompanhe o MeuGamer no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Twitch e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.