Nintendo Switch - Divulgação / Nintendo

Nintendo Switch superou as vendas de PS5 e Xbox Series X / S nos EUA no mês passado.

Isso, provavelmente, foi parcialmente impulsionado pelo evento de vendas da Black Friday e pelas pessoas que compraram presentes para o Natal. Este é o 24º mês consecutivo em que o console da Nintendo sai em primeiro em termos de vendas.

“O Nintendo Switch oferece uma proposta única para os compradores nesta temporada de férias, com a capacidade de jogar na TV ou portavelmente no modo portátil”, disse o vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America, Nick Chavez.

“Continuamos a ver uma demanda sem precedentes para o Nintendo Switch, e estamos satisfeitos que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade em jogos irão experimentar o Nintendo Switch neste feriado e depois.”

Só nos EUA, o console vendeu 6,92 milhões de unidades. Durante os 11 meses de 2020 até agora, o Nintendo Switch enviou 426.000 unidades de hardware a mais do que em 2019 como um todo. Sem dúvida, isso foi motivado por – o que mais? – a pandemia de coronavírus Covid-19, que deixou as pessoas presas em casa durante grande parte do ano para retardar a disseminação do vírus.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.