Nossas impressões de Ultracore cancelado no Mega Drive, mas lançado no Switch

Nossas impressões de Ultracore cancelado no Mega Drive, mas lançado no Switch

Ultracore (Hardcore) chegou diretamente do passado, e nossas primeiras impressões de mais um game retro que estava abandonado e esquecido no tempo, pois esse jogo foi criado para o Mega Drive da SEGA nos anos 90, mas nunca foi lançado.

Gameplay Ultracore

Foi uma espera longa para os fãs do console e gamers que esperavam o lançamento. Enfim no dia 25 de março de 2019, tivemos seu lançamento no console MEGA SG, fabricado pela Analogue, o console compatível com os jogos Sega Genesis, Sega Mega Drive, Sega Master System, Sega Game Gear e SG-1000. No entanto, em 23 de junho, outras plataformas também ganharam uma versão, graças ao desenvolvimento da Strictly Limited Games, que trabalhou no re-lançamento e adaptou o jogo da melhor forma para as plataformas atuais e até mesmo para os portáteis do momento. O jogo é do gênero “Run and gun ou Shoot ‘em up” já conta com melhorias que não existiam na época, como por exemplo; andar, atirar movendo a mira, atualmente temos o direcional analógico que facilita.
Nosso protagonista é um cara ‘sagaz’ no estilo ciborgue, e sua missão parece ser simplesmente destruir absolutamente todas as ameaças que, encontra pela frente para encontrar a saída. Pelo jogo você encontra “NPCs” que te oferecem itens ou te dão dicas sobre aonde ir. 

Gráfico e Trilha Sonora

Embora, as histórias (remete) bem aos filmes de sua época como um mundo em estado pós apocalíptico, infestada de robôs gigantes e as mais diversas categorias de inimigos. A jogabilidade está bem fluida com controles responsivos e em uma linha bem próxima do “Metal Slug” e você não encontra dificuldade em aprender logo nos primeiros minutos do jogo.

Os gráficos são em 16 bits e bem trabalhados em um tom escuro que acompanha o jogo todo dando uma sensação de fim do mundo. Não temos queda de frames nem travamentos, o jogo realmente foi muito bem portado no Switch, tanto no (modo) TV quanto no modo Portátil.
A música do jogo é bem clássica dos jogos do gênero dos anos 90 com batidas rápidas e empolgantes. Nesta versão temos uma segunda trilha sonora mais imersiva e envolvente com a aventura do jogo.

Sem dúvidas este jogo vai animar muitos fãs do estilo e os amantes do retrô. Sem dúvidas este jogo deve estar em sua biblioteca.

Ultracore é uma viagem no tempo do Mega Drive direto para o Nintendo Switch.

Ultracore: O jogo está estável, dinâmico e bem fluído, trazendo uma verdadeira nostalgia. Porém faltam musicas mais variadas.felippecascadocg
8.5
out of 10.
2020-07-05T15:25:43-0300

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.