New Pokémon Snap aguardando ansiosamente pelo jogo
New Pokémon Snap — Editado por MeuGamer (Direitos reservados Nintendo)

Comemorando os 25 anos da aclamada franquia, a Nintendo anunciou este ano a continuação direta de Pokémon Snap lançada em 1999. O novo título se chama New Pokémon Snap e nos traz muita nostalgia com novos e antigos elementos para todos os jogadores. Criamos um vídeo ao qual falamos do clássico Pokémon Snap e o que estamos esperando no novo título. Confira abaixo:

Aguardado por mais de duas décadas, New Pokémon Snap é uma sequência direta de Pokémon Snap de Nintendo 64 lançado no ano de 1999. Segundo o trailer e vídeos de gameplays anunciados a mecânica básica do jogo segue a mesma linha onde o jogador segue de forma automática em um veículo futurista através de trilhos por legalizações de uma ilha habitada por pokémons selvagens. A nova jornada se passa na região de Lental, onde os treinadores, fotógrafos e outros especialistas são convocados pelo professor local para investigar um fenômeno ainda em estudo chamado de “Pokémons Luminosos”. Nossa equipe de pesquisa compõe o Professor Mirror, sua assistente Rita e nosso colega Phil. Durante o jogo você terá a oportunidade de fotografar Pokémons normais, luminosos e de das mais diversas raridades. Cada foto que você tira é julgada de acordo com uma variedade de padrões em uma escala de uma a quatro estrelas; visto que sua viagem termina, as fotos são divididas por assunto. Tirar a foto de um pokémon que está praticamente parado em uma rotina normal não lhe dará muitos pontos, porém se você conseguir flagrar um Pokémon em atitudes inesperadas, como, por exemplo, evoluindo, lutando ou fazendo manobras, certamente você ganhará muitos pontos e subirá no conceito do professor.

Até então pelas informações divulgadas no site e no trailer de anúncio já podemos contar com ótimas novidades. Atualmente o jogo te oferece os idiomas Japonês, Frances, alemão. Italiano, Coreano, chinês e inglês e com dublagem, isso mesmo, não é muito comum na franquia Pokémon ter dublagens ou narrações, porém em New Pokémon Snap teremos vastos diálogos dublados!

Nosso personagem principal vai ter um toque pessoal, pois neste jogo poderemos personalizar nosso protagonista e nos destacar entre a comunidade.

O jogo conta com encontros progressivos, ou seja, quando mais você avança no jogo mais, oportunidades terá de encontrar novos pokémons, mesmo em mapas que você já passou, caso você retorne poderá descobrir novas criaturas e garantir fotos inéditas.

O que parece chamar mais a atenção é que o jogo contará com dublagem em japonês e inglês, algo muito raro em jogos de Pokémon. As falas estarão presentes durante as cutscenes e o idioma poderá ser alternado a partir da escolha do jogador.

Temos muitas funções do jogo original que continuam em New Pokémon Snap, porém temos novas funcionalidades, como, por exemplo, o Pulso Scanner que te permite localizar pokémons próximos que não estão visíveis e poderiam passar batidos.
O Zoom da camera teve melhorias para ficarem mais fácil de acessar enquanto voce utiliza outras funções durante a fotografia. A função Re-Snap & Photo Editing são ótimas adições ao jogo. Re-Snap te permite alterar fotos já avaliadas pelo professor. Temos como alterar o foco da foto, realizar recortes, colocar filtros e outras funções. Já na função Photo Editing conseguimos colocar elementos gráficos, como molduras, adesivos e outros efeitos básicos.

Temos que fotografar todos! Surge um novo desafio para completar, o Photodex onde temos que fotografar todos os Pokémons disponíveis no jogo para completar a lista.

Para compartilhar nossas criações precisaremos de uma assinatura ativa do Nintendo Online. Podemos postar nossas fotografias, visualizar as capturas de outros jogadores e quem sabe mais adiante ter a oportunidade de jogar com um amigo.

A arte da fotografia também pode ser uma tarefa competitiva, pois temos um novo rival em New Pokémon Snap, seu nome é Phil e irá competir com você pela vaga de assistente do professor Mirror.

Os níveis mudam caso você escolha jogar de dia ou de noite, os pokémons mudam conforme o horário do jogo então é sempre importante voltar nos níveis que você passou em um horario diferente para vasculhar melhor a área.

Além de Pokémons que surgem em horários diferentes, em certos mapas temos rotas alternativas, algumas estão muito explicitas ao jogador, já outras são secretas ou muito bem escondidas. Nunca termine um mapa acreditando que viu tudo, a curiosidade e persistência são essenciais neste jogo.

Temos novidades nos controles também, temos a opção de usar o gyroscópio e ter uma experiência diferenciada durante as fases, lembrando que os controles podem ser alterados a qualquer momento para proporcionar a melhor experiência ao jogador.

Confira os novos detalhes descobertos:

  • Os controles Gyro e Motion podem ser habilitados ou desabilitados em qualquer ponto do jogo e não são obrigatórios.
  • Quanto maior o “Research Level” do jogador, maior será a variedade de Pokémons que encontraremos pelo caminho.
  • Algumas fases serão diferentes dependendo se o jogador está lá durante o dia, durante o pôr do sol ou à noite.
  • As fases também têm rotas alternativas para escolher enquanto se joga.
  • O novo recurso Scan Pulse permite que os jogadores vejam o nome e gênero de um Pokémon, além de possibilitar que o Pokémon fique de frente para o jogador.
  • As Illumina Orbs podem ser utilizadas para causar diferentes eventos (por exemplo, fazer uma planta brilhar intensamente), o que fará com que mais Pokémon apareçam.
  • Não há personalização de personagem além da tela inicial das opções disponíveis na tela de seleção de personagem.
  • Não há bônus especiais que podem ser desbloqueados por possuir outros jogos Pokémon.
  • Os jogadores agora podem tirar fotos sem precisar aumentar o zoom, o que não era possível no jogo anterior
  • O Re-Snap e a edição de fotos só podem ser usados após a avaliação da foto pelo Professor Mirror, o que significa que estes recursos não podem ser usados para melhorar a pontuação.
  • A assinatura do Switch Online é necessária para usar os recursos online do New Pokémon Snap.

O lançamento está programado o dia 30 de abril de 2021 com o preço de, $59.99 dólares (R$ 299,00 reais no Brasil). O arquivo do jogo terá o tamanho de 6.8 GB e haverá suporte para o serviço Nintendo Switch Online e suporte para salvamento em núvem.

Pokémon Snap é um jogo amado pelos fãs e a continuação direta vai garantir muitas horas de gameplay e muito compartilhamento de fotos nas redes sociais. Esperamos ansiosamente por esse jogo e temos certeza que vai valer a pena todos esses anos de espera.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.