Atomic Heart um jogo injustiçado pela guerra

Jogo foi um dos mais pesquisados pelos usuários na busca do Google em 2023, mas não conseguiu nenhuma indicação no TGA 2023

É estranho como Atomic Heart foi um dos jogos mais pesquisados pelos usuários no buscador do Google em 2023 e, apesar de receber críticas consideráveis, ficou de fora do TGA 2023. Será um jogo injustiçado ou sofreu boicotes? A guerra é cruel para todos que estão envolvidos, principalmente para as vítimas inocentes. O jogo Atomic Heart, muito aguardado por muitos usuários para explorar de seu enredo retrofuturista, trouxe uma utopia onde os soviéticos estão dominando o mundo. Apresentando uma ação em jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG e furtividade, ele chamou a atenção e posicionou o título como um dos jogos que os fãs dessa temática devem experimentar pelo menos uma vez na vida.

O grande problema foi que ele acabou sofrendo as consequências da guerra entre Rússia e Ucrânia. Principalmente, por ter empresas que financiaram o jogo com ligação direta ao país russo, como é o caso da VK. Apesar de a desenvolvedora Mundfish estar atualmente situada no Chipre, no final, essas repercussões contam. Ainda assim, o jogo jamais deveria ter sofrido com esses problemas, considerando que poderia facilmente entrar na categoria de jogo de ação. Compreenda que os seus desenvolvedores não possuem envolvimento com os acontecimentos daquela catástrofe alimentada pela vontade sádica de um governante.

Independentemente de as críticas terem sido mistas, quem realmente jogou entende que o título trouxe o estilo de ação frenética e também cautela. Muitos comparavam sua similaridade com Bioshock devido ao enredo trazer uma ambientação parecida, no entanto, com uma proposta diferente!

Atomic Heart jogo
Atomic Heart jogo — imagem reprodução / Mundfish

Na trama, jogamos com um veterano de guerra conhecido como P-3, que agora precisa reverter o caos causado pelas inteligências artificiais que controlam tudo, visando a eliminação de toda a espécie humana e seus responsáveis.

O jogo foi lançado no início do ano, em 21 de fevereiro de 2023, para consoles e PC, com publicação global pela Focus Entertainment.

Confira o trailer oficial do jogo Atomic Heart para conhecer um pouco mais.

Atomic Heart - Launch Trailer

O jogo atualmente pode ser encontrado nas versões para PC WindowsPlaystation 5Xbox Series X|S. Usuários que possuem Game Pass, podem jogar na biblioteca do Xbox e também no Cloud Gaming com uma assinatura mensal aqui.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.