O BIG Festival maior evento de games, criação, negócios e Networking na América Latina, realizará sua nona edição totalmente online e gratuita para o público.
O evento contará com 60 horas de programação ao vivo (O triplo em relação ao ano passado), uma vasta gama de jogos para se divertir, jogando no conforto de sua casa, e com grandes nomes das indústrias gamers, o BIG vem para aproximar os gamernéfilos.

O que não faltará no evento, são, é claro, os jogos

O evento acontece dos dias 3 a 9 de maio, totalmente online, reunindo parcerias com plataformas como Game Jolt; Viveport, Bemobi e Patch Kit, que permitirão aos gamernéfilos, baixar e jogar DEZENAS de jogos no conforto de suas casas. O maior atrativo desta lista, serão os finalistas do festival, que conta até o momento com 510 inscritos, um recorde para o evento. Além da oportunidade de dar play nos games mais legais do momento, haverá também uma oportunidade de conversar com os desenvolvedores. No festival desse ano, o evento continuará a possibilitar esse encontro entre player e desenvolvedor, onde os jogadores poderão tirar dúvidas e trocar experiências com quem já está a mais tempo no mercado.

O evento será palco do Discovery Contest. Abrindo espaço para novos talentos da produção de games, o Discovery Contest é uma iniciativa que acontece em parceria com a Nordic Game, as inscrições vão até 16 de abril e os finalistas participarão de um pitch na Nordic Games Conference.A inscrição pode ser feita por qualquer desenvolvedor, através do site da parceria, basta ter um projeto em andamento ou um jogo já finalizado.

O conteúdo do festival será inteiramente disponibilizado de forma gratuita, com exceção das rodadas de negócio, que são voltadas aos desenvolvedores. Acesse o site oficial do evento para maiores informações.

O que acha de poder testar games novos do conforto de sua casa? Deixe sua opinião nos comentários.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.