A Square Enix lançou hoje, 24, de junho a versão remasterizada do clássico de Legend of Mana, para o console do Nintendo Switch, Playtation 4 e no PC via Steam.

A mágica aventura de uma franquia que originou Final Fantasy nos traz personagens fantásticos ao qual pude vivenciar toda nostalgia de quando foi lançado no ocidente em 2000 (no Japão em 1999). Era um RPG diferente dos quais haviam lançados na época. Com arte desenhadas à mão e o capricho único destacavam dos demais jogos. Além da cativante trilha sonora e como esquecer da canção “Hometown of Domina“, que ecoava por todo jogo e grudava em mente.

Outro fator memorável é que o jogo nos deixava combater inimigos com liberdade total pelo cenário sem a utilização de combates por turno ou tempo de ataque. Melhorando a imersão do jogador — sinceramente era um ponto que adorava, já que o jogo ficava mais dinâmico. O jogo também apresenta o minigame “Ring Ring Land“, que estará disponível no Ocidente pela primeira vez. No Ring Ring Land, o jogador tinha que utilizar o extinto PocketStation da Sony e permitia adquirir itens raros contra batalhas entre monstrinhos.

O que podemos falar de seus personagens, cada um deles é mais cativante que o outro, e com histórias intrigantes. Como Escad, Elazul, Bud, Daena, os Rabites, Niccolo, são tantos que perdemos a conta. Mana precisa ser salva e suas escolhas podem trazer a paz e reviver a árvore que está morrendo. Explore este mundo encantado e mergulhe em cada detalhe que é apresentado, descubra todos os segredos e refaça o caminho dos antigos.

Uma dica para quem for jogar, converse com cada personagem e seja paciente para tomar as decisões sabiamente. Elimine os inimigos que desejam impedir sua jornada.

Legend of Mana com sua versão remater já está disponível no PC (Steam), PS4 e Switch.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.