Marcus Lehto, conhecido por ser Cocriador de Halo anunciou em suas redes sociais, que foi contratado pela Electronic Arts, diretor de jogos de um novo estúdio da empresa. Segundo Lehto, ele está trabalhando na construção de um novo estúdio da EA, em Seatle focado em jogos em primeira pessoa.

Continua após a publicidade.

Além disso, ele também afirmou que em breve irá anunciar em quais jogos eles estão trabalhando. O diretor de jogos e grande visionário, depois que deixou a Bungie em 2012, montou seu próprio estúdio. Intitulado V1 Interactive, o estúdio lançou em 2020 o jogo Disintegration que prometia uma nova experiência de jogo, mesclando combate em primeira pessoa com tática experimental. Porém, o título acabou sendo massacrado pela crítica especializada, devido problemas com bugs e performance. Com modos online cooperativo em pvp e pve, foi encerrado em virtude a baixa adesão do título. Assim sendo, a desenvolvedora acabou também fechando as suas atividades com apenas um game lançado.

O diretor criativo ainda questionou na época que a culpa do jogo não obter sucesso era dos próprios jogadores. Alegando que eles não entenderam a proposta da produção.

No último mês, em sua rede social no Twitter, ele havia informado ter uma notícia sobre sua carreira. Na ocasião “relatou que muitos poderiam apoiar outros iriam questionar”. Agora, entendemos o motivo de seu texto.

Resta saber, se o novo game é uma IP inédita ou continuação de alguma franquia existente da EA. Vamos aguardar por novas atualizações em breve e tudo o que o novo estúdio poderá proporcionar para a indústria.

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.