O criador da franquia Yakuza, Toshihiro Nagoshi, da Sega, pode estar deixando a empresa para migrar para um estúdio chinês.

Segundo a Bloomberg, Nagoshi, deixaria a Sega para se juntar a NetEase Inc., que pretende aumentar seu alcance na ásia, além do ocidente. O produtor de jogos já possui um papel importante na empresa japonesa e seria uma grande perda para o estúdio.

Um representante da Sega, diz que a empresa não se pronuncia sobre escolhas individuais dos seus profissionais. No entanto, tudo indica que faltam apenas alguns detalhes para que a negociação seja concretizada entre Toshiriro e a NetEase. Ao longo da carreira, o produtor de jogos tem no currículo participações nas franquias como Virtua Fighter, Daytona Usa, Monkey Ball, Sonic Heroes, Bayonetta, Judgment, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, e mais.

Se concretizado a contração de Toshihiro Nago, ele se juntará a outro veteranado da indústria dos jogos, Tetsuya Akatsuka, o ex Bandai Namco, foi contratado pela publisher para trabalhar em um estúdio aberto no japão no último ano. Embora, segundo a reportagem ele deverá assumir um novo estúdio para projetos mais ambiciosos.

É o mercado chinês querendo ganhar evidência como uma futura desenvolvedora de títulos que vão agradar os jogadores, isto só o tempo dirá.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.