Cyberpunk 2077 - Divulgação / CD Projekt Red

Segundo o site TrueAchievements, a CD Projekt Red, desenvolvedora do game Cyberpunk 2077, liberou seu relatório financeiro do 4º trimestre e números impressionantes foram revelados. Apesar do lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, o título vendeu 13.7 milhões de cópias em 2020.

Continua após a publicidade.

Porém, como nem tudo podia ser flores para a CDPR (CD Projekt Red), o relatório também apontou dezenas de milhares de reembolso. Segundo um executivo da própria CD, 30.000 cópias do game foram reembolsadas través do programa “CD Projekt’s Help Me Refund” (programa “Me Ajude com o Reembolso” da CD Projekt), o qual totalizou $2.23 milhões (dólares), incluindo custos de processamento. Importante mencionar que esses números não incluem reembolsos emitidos por varejistas como a Microsoft, que relaxou sua política de reembolso para o game.

Segundo o site Ars Technica, a seção “Outras Provisões” no relatório completo da CD revela que o custo real de reembolsos é de $51 milhões (dólares). Esse número inclui os reembolsos emitidos para varejistas físicos e digitais em 2020 ($10.65 milhões de dólares) e $2.23 milhões (dólares) através do “CD Projekt’s Help Me Refund” (programa “Me Ajude com o Reembolso” da CD Projekt).

Vale ressaltar que a CDPR ainda espera perdas adicionais de $38.4 milhões (dólares) por reembolsos adicionais e vendas perdidas. No geral, a empresa reporta receitas totais de $563 milhões (dólares) para o FY2020 – Fiscal Year (Ano Fiscal de 2020), com lucros de cerca de $303 milhões (dólares).

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.