A The Chinese Room e a publisher Secret Mode estão distribuindo gratuitamente a versão de Dear Esther: Landmark Edition para PC lançada em 2017.

O jogo é em primeira pessoa traz uma história com elementos narrativos através de mensagens de voz acionadas ao chegar em certos pontos da ilha. Apesar do jogador apenas caminhar sem efetuar uma interação direta, é interessante ficar atento em todos os detalhes do local. Já que o enredo depende da nossa observação para compreender as mensagens que encontramos durante nossa jornada e suas narrativas. Como o jogo é focado nessa narrativa é imprescindível entender inglês para ter algum aproveitamento do título. Ou alguma tradução feita por fãs também podem ser aplicadas ao título. As paisagens são interessantes e a lua do jogo nos faz lembrar do nosso real satélite como se estivesse a olho nu. A trilha sonora é um dos pontos fortes do título para uma imersão e às vezes, chega a ser arrepiante com sua mixagem de som. A sensação de solidão é notória e faz o jogador pensar no se existencialismo da vasta melancolia que nos cerca.

Para resgatar o jogo acesse a página oficial do título na plataforma Steam até 16 de fevereiro, às 7h (de Brasília). Ao resgatar o título, ele será seu para sempre!

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.