Death Stranding e a
Death Stranding — Divulgação

O domingo de natal deveria trazer reflexão, pois, é uma data importante para boa parte das pessoas pelo globo. Principalmente, com o décimo primeiro jogo gratuito liberado pela criadora de Fortnite em sua plataforma da Epic Games Store. Sua última promoção de fim de ano com jogos gratuitos, ter apresentado jogos indies, o que é normal da empresa. Os usuários começaram questionar sobre as qualidades de alguns indies e os repetidos, devido possuir em suas bibliotecas. Perante este incômodo, a empresa buscou uma resposta para calar os membros inconformados. Foi quando surgiu uma Dog tag (Chapa de identificação), como dica do título gratuito no dia de natal (25).

Com as especulações, o símbolo era similar ao utilizado pelo protagonista Sam Bridges, do jogo criado por Hide Kojima, intitulado Death Stranding. Em pouco tempo, nas redes sociais, Reddit, e outros fóruns começaram comentar sobre o assunto. Além disso, para aumentar essa histeria, eles publicaram que a versão Director’s Cut ficaria disponível. Quando o jogo ficou disponível às 13h (horário de Brasília), os servidores da Epic Games saíram do ar. Este ocasionado pela alta demanda do acesso simultâneos dos usuários na plataforma. Algo parecido apenas ocorreu quando o game Grand Theft Auto V (GTA V), da Rockstar Games, ficou grátis em maio de 2020.

Contudo, esta alegria não demorou muito, ao menos, para alguns dos usuários ativos da plataforma. Assim como, mencionei acima, a versão disponibilizada era Death Stranding Director’s Cut, se não houvesse ocorrido um equívoco pela parte da administração da loja. Na primeira hora, era possível resgatar o jogo gratuitamente, com o DLC. Porém, aqueles que entraram depois, encontravam na página, exibindo ser necessário efetuar compra de uma cópia do jogo. O ocorrido causou “Fúria”, por grande parte dos que acessavam acreditando resgatar a “Director’s Cut“.

A revolta foi gigante, que na rede social do Twitter, o nome do DLC, surgiu em Trending Topics, em boa parte do mundo. Considerando não haver menção para mudança do jogo base padrão. Os usuários tiveram que se contentar sem melhorias e inclusão de novos desafios e modos aguardados pela comunidade. Ademais, a Epic Games não apresentou nenhuma satisfação aos seus clientes, sobre o ocorrido, apenas deixando no ar que foi um erro.

E, por fim, milhões de jogadores que possui uma conta válida e ativa na loja, conseguiram resgatar, já podem passar horas de gameplay, com Death Stranding. Aproveite para acompanhar todos os títulos que estão sendo doados gratuitamente, nessa página.

Esperando que a Epic Games, seja mais clara quando disponibilizar um jogo gratuito sem que acabe decepcionando seus jogadores.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, Facebook, e se inscrever no nosso canal do YouTube, Google News.

Gamernéfilos, comentem aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.