Dune: Spice Wars será um jogo de estratégia; confira detalhes

Dune Spice Wars, faça sua estratégia para conquistar Arrakis

Durante a cerimônia da The Game Awards 21, a publisher e desenvolvedora Funcom divulgou o primeiro teaser de Dune: Spice Wars. O título será um RTS multiplayer de sobrevivência inspirado na franquia de Duna.

A Funcom está trabalhando ao lado da Shiro Games, conhecida pelo jogo de estratégia Northgard. E, para o desenvolvimento dos veículos a NUKKLEAR, de Destroy All Human e Everspace, se juntou ao projeto.

O título vai se passar no planeta desértico de Arrakis. Onde dominar a rota das especiarias é ser todo-poderoso naquele local. Como o jogo é inspirado na obra de Frank Hebert, personagens icônicos estão confirmados. É o caso do Duque Leto Atreides, e o Barão Vladimir Harkonnen, além de outros que devem ser anunciados. No entanto, as casas rivais serão o menor dos seus problemas.

Os sandworms, os temíveis vermes da areia podem acabar com seus exércitos e colheitas em segundos. Eles devem ser vigiados para evitar grandes destruições. Na trama de Duna, existem cunhos políticos, uma das formas para evoluir mais rápido e conquistando votos no Landraad. Já que a confiança fará o jogador conseguir 4x mais em construção, garantindo seu avanço. O jogador faz o seu caminho, entre ser um influente na política, gestor econômico ou declarar guerra aos oponentes.

No fim, o título ainda assim é um jogo de estratégia, e explorar os locais do mapa é o melhor caminho. Afinal, sem construir exércitos, coletar recursos, vilarejos e outros pontos de interesse. Fica impossível sair vitorioso contra as outras facções.

Estratégias para surpreender

A utilização de soldados infiltrados ajudará, para sabotar locais impenetráveis. A desenvolvedora não deu maiores detalhes de como será feito, ou se necessitará de um certo nível de evolução. Mas seja cauteloso, caso busque guerra por casas pacíficas seus laços políticos podem ser estreitados. Fazendo as coisas ter uma maior dificuldade e aliados passarem a ser inimigos. As facções não vão ficar paradas olhando suas articulações. Logo, seus atos devem ser pensados, para dominar o vigor da supremacia entre as demais casas. As primeiras imagens da interface do jogo foram liberadas, veja baixo:

O multiplayer

O acesso antecipado é o primeiro teste para provar que o multiplayer de Dune Spice Wars, seja um sucesso. Ele será liberado com gameplay para um jogador, e de modos multiplayer e de campanha de história a serem adicionados antes do lançamento oficial.

Considerando a menção de trilhar nosso rumo da história, é capaz dos jogadores ter caminhos diferentes dependendo da facção. Estejam pronto para disputas insanas no universo do planeta Arrakis. Confira assim o teaser trailer:

Dune: Spice Wars será lançado no early access para pc em 2022.

Você também pode acompanhar o MeUGamer nas redes sociais: Instagram, Twitter, e se inscrever no nosso canal do YouTube.

icon

Gamernéfilos, comente aqui!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.